Abrir a janela.
1
Close chat
Olá! Agradecemos a sua visita. Clique no botão para iniciar a conversa com o nosso suporte :)

Iniciar

lccomunic
 

(55) 99613-0941 Whats / Telegram

Deseja receber novidades da web e da LC ? Então faça parte da nossa lista VIP

* campo obrigatório
Respeitamos sua privacidade, seu cadastro poderá ser removido a qualquer momento.

Notícias

Novidades na web, tecnologia e informativos da LC

Novidades da web / Publicado dia 09/01/2017 as 15:11 Hrs.

Senado aprova projeto que cobrará imposto de Netflix e Spotify; preços podem subir

O projeto obriga serviços como Netflix, Spotify, Deezer, HBO Go e a Amazon Prime Video, que acabou de chegar ao Brasil, a pagarem os tributos, o que provavelmente influenciará na mensalidade paga pelo usuário.

O Senado aprovou nesta quarta-feira (14), por 63 votos a 3, um projeto de lei que amplia a  lista de serviços que são tributados,  com alíquota de 2%, através do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

 

O projeto obriga serviços como Netflix, Spotify, Deezer, HBO Go e a Amazon Prime Video, que acabou de chegar ao Brasil, a pagarem os tributos, o que provavelmente influenciará na mensalidade paga pelo usuário.

Segundo texto, impostos serão cobrados de empresas que oferecem a “disponibilização, sem cessão definitiva, de conteúdos de áudio, vídeo, imagem e texto por meio da internet”. A proposta segue para sanção de Michel Temer e entrará em vigor, caso aprovada, a partir de 90 dias depois de sua publicação no Diário Oficial da União. Netflix, Spotify, nem nenhum outro serviço comentou o caso até a publicação desta reportagem.

Os 15 piores filmes da Netflix

de 16
Compartilhe Twitter Google + 

15. Dark Tide

Coitada da Halle Berry (sempre ela nas listas dos piores filmes). Ninguém manda escolher um roteiro sobre ataque de tubarões.

Créditos: Reprodução/vídeo