lccomunic
 

(55) 99613-0941 Whats / Telegram

Deseja receber novidades da web e da LC ? Então faça parte da nossa lista VIP

* campo obrigatório
Respeitamos sua privacidade, seu cadastro poderá ser removido a qualquer momento.

Notícias

Novidades na web, tecnologia e informativos da LC

Novidades da web / Publicado dia 10/02/2017 as 09:40 Hrs.

Como atualizar o firmware de uma Smart TV Samsung pelo PC

A alternativa, no caso das TVs da Samsung, é preparar o processo via PC, baixando um aplicativo que prepara o seu pendrive para permitir a atualização do sistema operacional da TV sem a necessidade de conectar o televisor à rede.

Em algumas situações, o processo de atualização do firmware de uma Smart TV pode não ser possível por conta de falta de conexão com a Internet do aparelho, ou dificuldades no processo de download do pacote de atualização via televisor. 

Veja as Smart TVs que foram destaque em 2016

A alternativa, no caso das TVs da Samsung, é preparar o processo via PC, baixando um aplicativo que prepara o seu pendrive para permitir a atualização do sistema operacional da TV sem a necessidade de conectar o televisor à rede.

Smart TV Samsung KS9000 com 65 polegadas é item de luxo entre os eletrônicos (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Smart TV Samsung KS9000 com 65 polegadas é item de luxo entre os eletrônicos (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

 

 

Baixando o firmware

Passo 1. Abra a página referente ao seu modelo no site da Samsung.

Baixe o executável que vai preparar o seu pendrive para a atualização (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Acesse a página de suporte do seu aparelho no site da Samsung (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Baixe o “Arquivo de Atualização (em USB)” para rodar no seu PC o pacote que configura o pendrive (se o atalho não estiver em evidência na página, você pode localizá-lo em “Downloads e Manuais”).

Baixe o aplicativo no seu computador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Baixe o aplicativo no seu computador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Aguarde o download ser realizado.

Encontre o executável e abra o aplicativo de atualização (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Encontre o executável e abra o aplicativo de atualização (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Encontre o arquivo baixado e o execute no seu computador.

Clique em Browse e aponte o caminho para o seu pendrive (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Clique em "Browse" e aponte o caminho para o seu pendrive (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Clique em “Browse” e localize a unidade que representa o seu pendrive.

Clique em Extract. O processo de preparação do pendrive levará alguns minutos (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Clique em "Extract". O processo de preparação do pendrive levará alguns minutos (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Clique em “Extract”.

Instalando o firmware

 

Passo 1. Conecte o pendrive na porta USB da TV.

Insira o pendrive na porta USB principal da sua TV  (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)Insira o pendrive na porta USB principal da sua TV (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)

Aplicativo do TechTudoreceba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Abra o menu de “Suporte” do televisor.

Na área de Na área de "Suporte", navegue até "Atualização de Software" (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)

Passo 3. Navegue até “Atualização de Software”.

Na área de Na área de "Suporte", navegue até "Atualização de Software" (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)

Passo 4. Escolha “Atualizar agora” e confirme.

Confirme em Confirme em "Atualizar agora" (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)

Passo 5. Uma mensagem será exibida, confirmando a busca da atualização no pendrive. Confirme escolhendo “Sim”.

Confirme em sim para iniciar o processo de atualização  (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)Confirme em sim para iniciar o processo de atualização (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)
Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/02/como-atualizar-o-firmware-de-uma-smart-tv-samsung-pelo-pc.html / Foto: Melissa Cruz / TechTudo

A TV vai pesquisar o conteúdo do seu pendrive em busca da atualização. Caso a versão do firmware do pendrive seja mais atual, o processo de upgrade será iniciado automaticamente.