lccomunic
 

(55) 99613-0941 Whats / Telegram

Deseja receber novidades da web e da LC ? Então faça parte da nossa lista VIP

* campo obrigatório
Respeitamos sua privacidade, seu cadastro poderá ser removido a qualquer momento.

Notícias

Novidades na web, tecnologia e informativos da LC

Novidades da web / Publicado dia 10/02/2017 as 09:48 Hrs.

Transforme sua TV em um monitor de segurança ao vivo com o Chromecast

O usuário pode transformar sua TV em um monitor de segurança para vigiar outros ambientes em casa, de forma simples e gratuita.

Isso funciona usando apenas um Chromecast para fazer streaming da câmera do celular, com transmissão ao vivo de vídeo e áudio. Assim você não precisa gastar dinheiro com equipamentos extras e fica livre de cabos, já que tudo ocorre via Wi-Fi. 

Como ativar o modo HDMI 50 Hz no Chromecast e evitar falhas na TV

A dica é interessante para quem precisa ficar de olho em crianças pequenas, por exemplo, ou está querendo ter maior controle em diferentes cômodos da casa, sem precisar sair do escritório. A vigilância pode ser feita de duas formas: usando o aplicativo Live Cast, próprio para o streaming de segurança, ou com um truque pelo próprio app do Chromecast. Veja todas as dicas de como usar neste tutorial.

Veja como fazer streaming da câmera do celular para a TV usando um Chromecast  (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Veja como fazer streaming da câmera do celular para a TV usando um Chromecast (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Pelo LiveCast

Passo 1. Baixe e instale o app LiveCast no seu celular, que está disponível para Android. Em seguida, na tela inicial, toque no ícone de “streaming” no topo direito e depois selecione o nome do seu Chromecast para conectar;

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Faça a transmissão do app LiveCast com o Chromecast na TV (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça a transmissão do app LiveCast com o Chromecast na TV (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. As imagens da câmera do celular serão transmitidas na tela da TV e no celular, em tempo real. Note que o aplicativo estará com um indicador de “No ar” no topo direito;

A transmissão ao vivo será exibida no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)A transmissão ao vivo será exibida no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Na TV será mostrada exatamente o que ocorre na frente da câmera do celular. Assim, você pode deixar o smartphone em cômodo da casa, que deseja vigiar, enquanto usa a TV como monitor de segurança;

Na TV será exibida a imagem ao vivo da câmera do celular  (Foto: Barbara Mannara/Techtudo)Na TV será exibida a imagem ao vivo da câmera do celular (Foto: Barbara Mannara/Techtudo)

Passo 4. Para encerrar o streaming, toque novamente no botão do topo no app. Em seguida, confirme em “Interromper transmissão”.

Interrompa a transmissão ao vivo do LiveCast quando preferir pelo app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Interrompa a transmissão ao vivo do LiveCast quando preferir pelo app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pelo app Home do Chromecast

Passo 1. Um truque que pode ser prático para quem não quer instalar aplicativos extras no celular é usar a transmissão de tela nativa do Home Chromecast. Para isso, abra o app Home no celular (o mesmo que você usou para configurar o Chromecast) e toque no menu lateral, indicado por “três linhas”. Selecione “Transmitir tela/áudio”;

Abra o aplicativo do Home no celular para conectar com o Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra o aplicativo do Home no celular para conectar com o Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Depois toque no botão de “Transmitir Tela/Áudio” e selecione o Chromecast que deseja conectar;

Faça a transmissão da tela do celular usando o Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça a transmissão da tela do celular usando o Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Depois, para o truque funcionar, abra qualquer aplicativo de câmera instalado no seu celular;

Abra um app de câmera no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra um app de câmera no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Note que a imagem da câmera do celular será transmitida ao vivo para a tela da TV, que pode ser usada como monitor de segurança. Assim você também pode ligar o flash como lanterna em ambientes mais escuros, por exemplo, ou até usar outros recursos incluídos na câmera do seu celular;

A câmera do celular será transmitida na tela da TV via streaming ( (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)A câmera do celular será transmitida na tela da TV via streaming ( (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 5. Quando não quiser mais fazer a exibição ao vivo, volte para o item de “Transmitir tela/áudio” do app de Home do Chromecast e selecione “Desconectar”.

Desconecte a transmissão de tela para encerrar o streaming ao vivo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Desconecte a transmissão de tela para encerrar o streaming ao vivo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
 
Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/02/transforme-sua-tv-em-um-monitor-de-seguranca-ao-vivo-com-o-chromecast.html / Foto: Barbara Mannara/TechTudo

É necessário manter o celular com a tela ligada durante o procedimento, então certifique-se de que a bateria esteja cheia para ter a transmissão ao vivo por algumas horas. Além disso, mantenha o display configurado para não desligar sozinho ou se manter ativo no tempo que precisar.