lccomunic
 

(55) 99613-0941 Whats / Telegram

Deseja receber novidades da web e da LC ? Então faça parte da nossa lista VIP

* campo obrigatório
Respeitamos sua privacidade, seu cadastro poderá ser removido a qualquer momento.

Notícias

Novidades na web, tecnologia e informativos da LC

Novidades da web / Publicado dia 27/03/2017 as 09:40 Hrs.

Veja os aplicativos que mais gastam bateria do smartphone e como resolver

A bateria do seu smartphone não está durando o dia inteiro? A culpa pode ser dos aplicativos que estão instalados, mas é bem fácil resolver isso!

Apps que têm vídeos, fotos e músicas, como o Spotify, Instagram, Netflix, Snapchat, Facebook, Waze, YouTube e jogos, são os que mais gastam energia, porque eles demoram mais para carregar todos esses dados.

 

 

A dica aqui é usar esses aplicativos só quando você estiver conectado a uma rede Wi-Fi. Como a internet do Wi-Fi é mais rápida que a 3G, o Instagram, por exemplo, não fica muito tempo tentando carregar as fotos! O bom é que, além de evitar ficar sem bateria, você também aproveita para economizar a franquia do seu celular! Muito legal, não é mesmo?

 

Outra coisa que também pode estar afetando a sua bateria são as redes sociais e o e-mail, pois eles funcionam em segundo plano para que você possa receber todas as notificações. Para resolver isso, é só entrar nas configurações do aplicativo e desativar o recurso de atualização em 2º plano.

 

Reprodução

 

Já no caso de aplicativos de vídeo, como o YouTube ou o Netflix, o ideal é assistir aos vídeos em uma qualidade um pouco mais baixa. Para fazer isso no YouTube, é só tocar nos três pontinhos no canto superior direito, depois em ”Qualidade” e escolher qual você quer.

 

Reprodução

 

Já no Netflix, é só tocar nos três risquinhos no canto superior esquerdo, ir até ”Configurações” e tocar em “Qualidade de vídeo”.

 


Reprodução

 

E olha essa dica gente: para evitar que o Waze gaste muita bateria, é só deixar ele funcionando somente como áudio. A tela é a parte do smartphone que mais gasta energia, então, se você já conhece o caminho e só quer saber como está o trânsito ou não precisa do mapa para seguir o GPS, é só bloquear a tela e se guiar pelo som do aplicativo!

 


Com essas dicas você vai ver que o seu celular vai conseguir ficar mais tempo ligado! E não se esqueça: sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo!

 

Fonte: https://olhardigital.uol.com.br/lu-explica/noticia/veja-os-aplicativos-que-mais-gastam-bateria-do-smartphone-e-como-resolver/66848 / Foto: Reprodução / Por LU