Que as redes sociais são canais de comunicação fundamentais para quem busca crescer no ambiente virtual não é uma novidade, certo? Com elas, empresas e profissionais têm a oportunidade de construir uma relação mais próxima com o público, além de promoverem seus produtos e serviços.
Por essas razões, elas devem fazer parte da grande maioria das relações de marketing associadas às companhias, afinal, são redes de relacionamento; e a boa relação com o cliente pode não só aumentar as vendas, mas também construir credibilidade.
No entanto, não basta apenas criar perfis nas redes sociais e esperar um grande número de seguidores. É fundamental que a sua presença seja estratégica, que realmente estimule a participação e a interação do público.
Pensando em te auxiliar nesse processo, prepara uma lista com 3 dicas matadoras para que você possa destacar a sua imagem pessoal ou empresa nas redes sociais. Continue lendo e confira!
1. Saiba quem é seu público e onde ele está presente
O primeiro passo, sem sombra de dúvidas, é identificar o perfil do seu público-alvo e os principais canais que ele utiliza. Para isso, vale ouvir os seus clientes ou realizar pesquisas de mercado para coletar dados como nome, renda mensal, favorecimento, e por aí vai.
Esse é um passo extremamente importante, uma vez que trará informações claras sobre o que o seu público gosta de consumir nas redes sociais, que tipo de conteúdo o atrai e suas preferências de consumo.
Vamos imaginar que você tenha uma empresa de pistola pulverizadora de pintura . Buscar, analisar e conhecer de fato quem é seu público também fornecer lhe fornecer quais as redes sociais em que eles marcam presença.
2. Produza conteúdos relevantes para o público
De nada adianta criar perfis nas redes sociais e ficar promovendo os seus produtos o tempo todo. Os mudaramaram – e muito! – nos últimos anos, e agora focos que empresas e marcas agreguem valor às suas vidas.
É importante que você se preocupe com o seu público seja ele de gestão empresarial ou ERP por exemplo! Todos querem entender ainda mais sobre os assuntos do momento. Pense no que agradaria eles e faça uma bela produção.
E a melhor maneira de se fazer isso é por meio da produção de conteúdos relevantes e materiais ricos. Você pode definir por conteúdos em vídeo ou mesmo textuais, desde que eles informem, engajem e estimulem a interação dos usuários.
Se você trabalha com display expositor , por exemplo, vale pensar em conteúdos que relacionados ao seu mercado de atuação, a fim de manter os consumidores informados e não fugir dos objetivos da sua companhia.
3. Poste com frequência
Por último, e não menos importante, manter a regularidade em suas postagens é fundamental se você busca alcançar um grande público e conquistar a confiança do seguidor. Mas calma! Isso não significa que você deve postar todos os dias.
Suponhamos que você trabalhe com eletroduto flexível corrugado . A dica aqui é definir os melhores dias e horários para realizar suas postagens. Redes como Facebook e Instagram oferecem dados relevantes sobre os períodos de maior engajamento.
Portanto, crie planejamentos mensais de postagens e conteúdos, para que você não perca em meio a frequência de posts.
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Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais .