O ato de investir em estratégias tecnológicas de marketing digital, para otimização de sites, tem se mostrado uma proposta muito promissora para empresas de diversos segmentos.
Seja uma grande indústria alimentícia com muitos maquinários e equipamentos como uma depiladeira de suínos ou até mesmo uma pequena loja de acessórios e roupas, qualquer empreendimento só tem a ganhar com essas implementações estratégicas.
Até porque, conforme o tempo foi passando as coisas foram se modificando e hoje, é quase impossível conhecer alguém que não utiliza artefatos tecnológicos. Só em solo Brasileiro, o tempo gasto em aplicativos cresceram 40%, segundo App Annie.
Com isso, o marketing digital tem permitido às empresas, alcançar pessoas no local onde elas mais estão, na internet. Dessa forma, foram desenvolvidas diversas estratégias para atrair novos clientes e efetuar ainda mais vendas.
A internet facilita o acesso a informações, por isso, é cada vez mais comum utilizá-la, mas não basta apenas estar na web, para prospectar seus clientes é necessário fazer com que eles te encontrem, ou seja, aumentar seu engajamento com seus consumidores.
Pensando nisso, trouxemos dicas de otimizadores que vão te ajudar a promover um tráfego maior em suas páginas digitais e atrair ainda mais clientes. Vamos lá?
1- CRO
O CRO ou em português Otimização de Conversão Estratégia, se trata de um conjunto de práticas que visam melhorar o desempenho do seu site, fazendo com que o tráfego seja muito mais aproveitado e conduza o usuário a uma ação, como uma compra ou cadastro.
Ou seja, digamos que você possui uma loja virtual de produtos como um filtro secador ar condicionado, por exemplo, utilizando esse mecanismo através de seu site, induzirá seus possíveis clientes a interagir de alguma forma com a sua empresa.
2 – SEO
A Otimização para Mecanismos de Buscas ou SEO trata-se de um mecanismo automático que funciona permitindo que os links de seus sites e blogs apareçam na primeira página do Google e demais buscadores da web, promovendo tráfego maior de forma orgânica.
Você já deve ter prestado atenção que ao pesquisar algo na internet os links dos sites aparecem em forma de lista, e os mais relevantes sempre estão em primeiro lugar, é muito provável que essas primeiras páginas que aparecem utilizem o SEO.
Por essas páginas estarem em primeiro lugar acabam sendo muito mais visitadas que as outras, até porque, a chance de consumidores acessarem suas páginas caso elas não estejam entre as primeiras é quase nula.
3 – CRM
CRM ou Customer Relationship Management, é uma solução que visa criar uma parceria de longo prazo com o cliente, promovendo a sua fidelização.
O CRM é capaz de cadastrar clientes e registrar informações sobre eles, que serão úteis para promover um atendimento mais personalizado de acordo com o perfil.
Como citado anteriormente, essa estratégia traça perfis para encontrar o cliente ideal, e assim, oferecer o produto para quem realmente tem interesse nele. Suponha-se que você trabalhe oferecendo um serviço como a manutenção de ponte rolante, por exemplo.
Essa ferramenta torna mais assertiva a possibilidade dessa informação chegar até pessoas de segmentos industriais, como metalúrgico, mecânico, químico, siderúrgico e da construção civil. Que por sua vez, são os setores que mais utilizam esse serviço.
Lembrando que essas estratégias podem funcionar sozinhas, mas são muito mais eficientes quando implementadas em conjunto. Agora que você já sabe como gerar mais tráfego no seu site, o que acha de colocar em prática no seu negócio?
Esse artigo foi escrito por Geiza Santos, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.