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27 maio, 2020

4 aspectos de marketing digital que todo empreendedor precisa saber

Diante da alta competitividade no mercado, nos dias de hoje, saber ao máximo sobre o marketing digital se tornou uma prioridade.

Enquanto preocupação com os clientes, com a comunicação e com a visibilidade cresce a cada dia, as ações de marketing são ainda mais necessária.

Dessa forma, o marketing digital ganha espaço no mundo corporativo, uma vez que suas ações são focadas na disseminação de produtos e serviços pela internet.

Diante desse cenário, para auxiliar você a ter sucesso em seu negócio, conheça abaixo os maiores aspectos e táticas de marketing digital que você precisa saber para aplicar na sua empresa. Boa leitura!

1. Saiba definir sua persona

Antes de elaborar qualquer ação estratégica é imprescindível definir a persona do seu negócio. Em outras palavras, a persona é um personagem fictício que apresenta as características ideais de uma empresa. 

Ou seja, baseia-se no conjunto de informações reais sobre o público, como: nome, faixa etária, renda mensal, profissão, entre outras características. Para definir a sua persona, é preciso colher dados representativos dos seus clientes, por exemplo:

2. Segmente o seu público-alvo 

O segundo passo para criar estratégias assertivas é segmentar o público-alvo da marca. Na verdade, essa é uma ação básica para que as suas campanhas de marketing digital atinjam o objetivo esperado. 

Depois de identificar as características do seu lead (potencial cliente), a companhia pode obter informações suficientes para definir a estratégia ideal para alcançá-lo. 

Com esses dados em mãos, isso vai auxiliar a empresa  a conhecer as necessidades dos seus leads e, consequentemente, oferecer produtos e serviços ideais para o consumidor. 

3. Invista em Redes sociais 

As redes sociais são os principais canais de comunicação do marketing. Afinal, segundo o relatório Global Digital Statshot, elaborado pelas empresas de dados Hootsuite e We Are Social, apresentou que 3,5 bilhões de pessoas estão presentes nas sociais. 

Com esse cenário, é fundamental criar ações para esse canal de comunicação. Para isso, você pode investir em anúncios ou campanhas capazes de alcançar o seu público-alvo. 

Além disso, é interessante promover conteúdos, interagir com os usuários e oferecer materiais ricos para o seu potencial cliente. Nesse momento, você pode compartilhar a sua empresa de tratamento de água, por exemplo, por meio de posts interativos. 

4. Crie conteúdo relevante 

Outra característica importante do marketing digital é a criação de conteúdo relevante. Nesse sentido, você pode desenvolver artigos informativos com o intuito de nutrir, estudar e conquistar a confiança do consumidor. 

Pensando nisso, defina os assuntos a serem abordados, ofereça materiais ricos, tire as dúvidas dos usuários, entre outras opções.

Lembre-se de também escrever conteúdos que sejam focados em seu público. Se você atua com a venda de uniforme nr10, analise quais os tipos de conteúdos para que os leads sejam atraídos de maneira mais otimizada.

Agora que você já conhece os principais aspectos do marketing digital, o que acha de investir em algum deles para alavancar o seu negócio? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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