4 ferramentas que podem transformar os resultados em home office

Com o aparecimento da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, também conhecido como COVID-19, não apenas as empresas do Brasil, mas todos os negócios ao redor do mundo tiveram que encarar a nova realidade e se adaptarem o necessário para continuarem atuando.

Enquanto milhares de negócios tiveram que suspender as suas atividades profissionais por um período indeterminado, outras inúmeras empresas decidiram continuar atuando a todo vapor, mas com modificações e mudanças de hábitos e processos.

E uma dessas mudanças foram a adesão ao novo modelo de trabalho home office. Essa medida evita aglomerações nos locais de trabalho e também nos transporte público. No entanto, apesar de parecer simples, trabalhar com home office pode ser complexo e até frustrante para os profissionais.

Imagine elaborar novos projetos de bomba centrífuga dentro da sua própria residência, um espaço com provavelmente muitas distrações e barulhos. Resumidamente, o home office pode ser mais complicado do que parece ser.

Por essa razão, utilizar algumas ferramentas para ser mais produtivo, otimizar a comunicação entre os colegas de trabalho e alcançar um melhor desempenho é essencial.

Pensando nisso, neste post nós iremos listar as melhores ferramentas para transformar os seus resultados em sua jornada de trabalho no home office. Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post!

1. Google Hangouts Meet

Durante essa pandemia, uma coisa que não pode parar é a comunicação entre as empresas e seus respectivos colaboradores.

Afinal, quando estamos longe de tudo e de todos, é natural que muitos processos podem sair divergentes, assim como o trabalho em equipe também é drasticamente reduzido.

Por essa razão, uma das formas encontradas de sempre manter as informações alinhadas entre as empresas e seus funcionários é por meio da ferramenta chamada Google Hangouts Meet.

Essa criação do Google possibilita participar de vídeo chamadas e conversas com diversas pessoas ao mesmo tempo. Com ela, fazer reuniões e alinhamentos de informações nunca foi tão fácil!

2. Toggi

O Toggi é uma ótima ferramenta para os profissionais que não conseguem realizar suas tarefas dentro do prazo. Ele auxilia no controle de tempo e ainda gerencia a análise da produção por meio de gráficos, que são fornecidos ao longo do dia, conforme a realização das atividades.

Se uma empresa de fritadeira elétrica industrial quer planejar um novo protótipo do produto, com o Toggi, ela consegue saber quanto tempo é necessário para cada colaborador realizar suas atividades, e ainda consegue saber o que todos os funcionários estão executando no momento.

3. CamScanner

Esse aplicativo é de grande utilidade para os profissionais que querem escanear documentos pelo celular. Por meio dele, não é preciso utilizar e investir em scanners e impressoras para assinar documentos que a empresa disponibiliza.

4. Google Drive

E não poderíamos deixar de falar sobre o Google Drive, plataforma que armazena e gerencia uma série de arquivos de todos os tipos. Com o Google Drive, é possível armazenar documentos de trabalhos, projetos, planejamentos de rotinas, entre o que achar  necessário.

Além disso, se uma equipe está elaborando um novo projeto de design de uniforme nr10, por exemplo, todos os profissionais poderão acessar um mesmo documento e editar e maneira simultânea, otimizando o tempo e a tarefa de cada funcionário!

Agora que você já conhece as maiores ferramentas para transformar o seu home office em um trabalho extremamente produtivo, o que acha de utilizar alguma delas e obter sucesso em suas atividades? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.