Com a atualização do app para iOS nesta segunda-feira (5), usuários podem adicionar filtros, músicas ou cortar partes desnecessárias de suas gravações feitas no celular antes de fazer o upload para o seu canal da rede de vídeos do Google. Com a novidade, a tendência é que se torne menos necessário recorrer a um computador desktop para preparar um vídeo antes da publicação.
Como colocar o YouTube em modo Karaokê e cantar junto com a música
As ferramentas de edição, porém, são bastante simples, e não devem atender a usuários que precisam dar retoques mais avançados em seus vídeos, como efeitos de transição e sonoros mais complexos.
A versão 10.38 do YouTube para iOS tem uma interface fácil de manusear, e conta somente com três seções: corte, filtro e trilha. Na primeira parte, o usuário pode delimitar início e fim do vídeo; na segunda pode mudar o tom da gravação para sépia, por exemplo; e na terceira pode adicionar músicas disponibilizadas pelo próprio YouTube ou armazenadas na memória do aparelho.
Vale lembrar que, caso o usuário escolha utilizar músicas da memória, o vídeo estará sujeito a análise do YouTube para verificar possíveis violações a direitos autorais.
YouTube para iPhone ganha editor básico de vídeos (Foto: Reprodução/Apple App Store)
A atualização do app também traz uma aparência renovada para a tela inicial, que dá destaque aos vídeos sugeridos na primeira tela, colocando o restante do conteúdo – incluindo suas próprias assinaturas de canais – em telas secundárias acessadas com um movimento de arrastar. Os novos recursos, que já estavam disponíveis anteriormente para Android, podem ser obtidos em todos os dispositivos rodando, no mínimo, o iOS 7.0.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/10/facebook-permite-desenhar-nas-fotos-antes-de-publicar-conheca-funcao.html / por JULIANA PIXININE / Foto: Reprodução/GeekWire
Image already added