Hackers invadem contas de redes sociais de fundador do Facebook

Ele pode até mandar na maior rede social do mundo, mas nem Mark Zuckerberg parece estar imune à ação dos hackers.

As contas do fundador do Facebook em sites como Instagram, Twitter, LinkedIn e Pinterest parecem ter sido brevemente invadidas neste domingo (5).

Um grupo de hackers chamado Ourmine, que possui mais de 40 mil seguidores do Twitter, alardeou o ataque e depois convidou o CEO do Facebook a entrar em contato com eles.

"Ei, @finkd, acessamos seu Twitter & Instagram & Pinterest, estamos apenas testando sua segurança, por favor mande-nos uma mensagem", tuitou o grupo. O site "Engadget" postou uma foto do suposto ataque.

  •  

'Engadget' postou uma foto de suposto ataque de hackers a conta de Zuckerberg. (Foto: BBC)'Engadget' postou uma foto de suposto ataque de hackers a conta de Zuckerberg. (Foto: BBC)

Os tuítes foram posteriormente deletados. Mark Zuckerberg não tuita com esta conta desde 2012.

O usuário Ben Hall tuitou uma foto da conta de Zuckerberg sendo hackeada no Pinterest.

  •  

Usuário Ben Hall (https://twitter.com/Ben_Hall) postou uma foto do Pinterest de Zuckerberg. (Foto: BBC)Usuário Ben Hall (https://twitter.com/Ben_Hall) postou uma foto do Pinterest de Zuckerberg. (Foto: BBC)

Reportagens sugeriram que o incidente está relacionado com o hackeamento de dados do site LinkedIn em 2012.

No mês passado, divulgou-se que 117 milhões de combinações de nomes de usuário e senha roubados do LinkedIn em 2012 foram vendidos nos mercados anônimos da dark web por 5 bitcoins – o equivalente a mais de R$ 10 mil.

As senhas estavam codificadas, mas de uma forma aparentemente fácil de decifrar. Não foi possível verificar se a conta de Zuckerberg no Instagram – que faz parte do Facebook – foi hackeada.

A conta, na qual o CEO do Facebook postou apenas 30 imagens, tem mais de 600 mil seguidores.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2016/06/hackers-invadem-contas-de-redes-sociais-de-fundador-do-facebook.html / Foto: BBC

Grupo assumiu ataque, que pode ter relação com roubo de senhas do site LinkedIn em 2012.