Netflix quer que metade do seu catálogo seja conteúdo original

David Wells, diretor financeiro da empresa, disse à Variety nesta semana que a Netflix percorreu um terço de metade do caminho necessário para atingir seu objetivo, mas não informou até quando pretende ter 50% do catálogo preenchido por conteúdo próprio.

Atualmente existe um desnivelamento entre o que vem de Hollywood e o que é feito em casa. Internacionalmente, 80% do catálogo da Netflix vieram de grandes estúdios, sendo que a única exceção é o Japão, onde metade do material é local.

A companhia pretende aumentar os investimentos em produções originais a mais de US$ 6 bilhões em 2017 (foram US$ 5 bi em 2016), sendo que neste ano já se trabalhava com a previsão de subir a quantidade de horas de conteúdo próprio de 450 em 2015 para 600 horas em 2016.

 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/netflix-quer-que-metade-do-seu-catalogo-seja-conteudo-original/62336 / Por LEONARDO PEREIRA / Foto: Reprodução

A Netflix planeja aumentar ainda mais o investimento em conteúdo próprio. A ideia da companhia é ter, dentro dos próximos anos, um catálogo em que pelo menos metade das produções disponíveis tenha o selo de “original”.