Muito provavelmente você já deve ter ouvido sobre marketing pessoal, certo? Afinal, se o seu nome é a sua marca, você precisa urgentemente praticá-lo. Trata-se de uma estratégia muito parecida com a que empresas utilizam para promover seus produtos e serviços.
Nesse caso, o seu objetivo é basicamente o mesmo: melhorar a sua imagem e alcançar maior credibilidade junto ao público-alvo. No entanto, o que muda nesse sentido são as ações que chegarão até os seus clientes e potenciais clientes.
Além disso, o marketing pessoal exige que você aprenda a destacar as suas competências e habilidades, pois só assim ganhará pontos com sua audiência. Em suma, já deu deu pra compreender a importância desta ferramenta, não é mesmo?
Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo para mostrar a você o que é marketing pessoal e qual a importância desta estratégia tão difundida. Neste post, você verá alguns motivos para apostar no seu. Confira!
O que é marketing pessoal?
Marketing pessoal é uma estratégia composta por um conjunto de ações que visam qualificar a imagem de um profissional e seus serviços no mercado. No entanto, não se resume apenas a criar uma boa aparência, mas também construir um bom networking.
Em resumo, o marketing pessoal é colocado em prática a cada vez que você consegue utilizar suas habilidades e qualificações para se diferenciar e alavancar sua carreira, deixando a sua própria marca pessoal.
Afinal, pouco adianta você ser um ótimo profissional, com inúmeras habilidades, se ninguém nota isso. Nesse sentido, os gestores da sua empresa, a concorrência de quiosque de madeira e o público em geral podem ser o público-alvo da sua marca.
Engana-se quem pensa que saber se vender é uma forma de aumentar o ego. Na verdade, é uma maneira simples de destacar suas habilidades positivas e agregar valor às pessoas que estão envolvidas em seu ciclo profissional.
Além do mais, vale mencionar que muitos profissionais sabem fazer o marketing pessoal de maneira natural, como se fizesse parte de sua personalidade.
Mas não se preocupe se esse não é o seu caso! Essa é uma habilidade que pode – e deve! – ser desenvolvida. E isso vale para qualquer atividade que você faça, até mesmo alugar gerador de energia.
Qual a importância do marketing pessoal?
Por fim, é quase impossível falar sobre marketing pessoal e não mencionar a importância da estratégia. Ele pode auxiliar você a se tornar mais conhecido, a alcançar um cargo mais alto na empresa e atingir quaisquer objetivos específicos para a carreira.
Vamos imaginar que você trabalhe em uma empresa de SPDA para raio. Ao praticar o marketing pessoal, você mostrará aos seus gestores que têm potencial para enfrentar novos desafios.
Sua importância pode ser relacionada com a garantia de que as pessoas vão perceber suas qualidades e os diferenciais que você possui perante aos demais. Atitudes, discursos, vocabulário e valores são apenas alguns das características que ajudam a moldar sua imagem.
Gostou do nosso post sobre um guia completo de marketing pessoal? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!
Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.