É fato:apesar do e-mail ser uma das ferramentas online mais antigas, ele está viralizando entre as empresas nos dias de hoje, e é considerado uma grande estratégia de marketing.
Basta voltarmos há alguns anos atrás, e lembramos que o e-mail marketing era vista como um canal de spam e mensagens de comunicação inadequada.
No entanto, junto com o avanço da tecnologia e ferramentas de automação de marketing, essa estratégia conseguiu se transformar uma das melhores alternativas para as empresas se comunicarem com os clientes e impulsionarem a sua jornada de compra.
Além disso, o e-mail marketing promove ótimos resultados em empresas de todos os portes e segmentos, sejam elas indústrias motor elétrico usado, comércios, construtoras, entre outros.
Uma pesquisa feita pela,Pew Research mostra que 92% dos adultos online utilizam o e-mail regularmente. Isso mostra o quanto essa ferramenta é benéfica.
E se ainda não ficou claro os benefícios e vantagens que o e-mail marketing oferece, então nós preparamos este post com as maiores vantagens e benefícios da estratégia.
Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?
1- O e-mail marketing alcança larga escala
Essa é uma das vantagens mais visíveis do e-mail marketing: com ele, é possível alcançar uma quantidade considerável de clientes.
Especialmente se sua empresa atua com nicho, como na venda de racks para servidor, entre outros, e possui baixa demanda e, por isso, investir no e-mail marketing também vai aperfeiçoar a comunicação e seu relacionamento com os clientes.
2- Tenha resultados claros
Além disso, por meio do e-mail marketing, é possível estabelecer uma meta clara e apostar sem dúvidas nas estratégias.
Isso, pois o e-mail marketing pode trazer uma série de informações relevantes e precisas para a sua empresa. Ao elaborar uma campanha de e-mail, por exemplo, você sabe exatamente para quantas pessoas irá disparar o e-mail e, logicamente, sabe quantas poderão abrir.
3- É totalmente flexível
Por fim e não menos importante, não podemos deixar de falar que o e-mail marketing é uma estratégia totalmente personalizável. Isso significa que, ao elaborar uma campanha, você pode deixar seus e-mails com a cara da empresa.
Se você trabalha com dobra de chapa, entre qualquer outro segmento, por exemplo, você pode criar estratégias e investir em um bom design para chamar e prender a atenção do leitor do e-mail.
Além disso, se você quer se destacar e ter sucesso em sua estratégia, é possível adicionar informações de forma estratégica dentro do e-mail, como propostas, conteúdos novos, materiais diversos, promoções, ofertas, entre outros. Tudo dependerá dos seus objetivos e das necessidades que o seu público-alvo possui!
O e-mail marketing permite a possibilidade de alterar frases, layout, entre qualquer outra informação. Assim, pode abordar todos os assuntos e alavancar as suas chances de sucesso em se comunicar e fechar uma venda com um potencial cliente!
Agora que você já sabe tudo sobre as vantagens do e-mail marketing para seu negócio, o que você acha de aplicar todas essas dicas e obter sucesso?
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.