O famoso e-mail marketing é, sem dúvidas, uma das maiores estratégias de marketing digital que um empreendedor por aplicar em seu negócio.
Além disso, ela pode otimizar a comunicação do seu negócio e tornar seus produtos e serviços mais reconhecidos no mercado.
O e-mail marketing vem sendo cada vez mais utilizado para diversificar as campanhas de marketing e estimular os seus leads (potenciais clientes) em sua jornada de compra.
Diferente das estratégias que se baseiam no inbound marketing, o e-mail marketing é uma estratégia de curto prazo e pode gerar resultados muito mais rápido, sem depender de algoritmos dos buscadores, ou até mesmo de outras plataformas do mercado.
Mas, afinal, o que é o e-mail marketing? De forma básica, ele se baseia em uma estratégia de disparo de e-mails direcionados para leads e clientes, com o objetivo de repassar alguma informação, conteúdo, propostas, entre outros.
Uma empresa de filtro de ar que utiliza o e-mail marketing pode se diferenciar e alcançar ótimos resultados!
E se você quer saber mais sobre as vantagens do e-mail marketing, então preparamos este post para te explicar os maiores motivos para apostar nessa estratégia.
Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?
1. Conheça melhor o seu público-alvo
Uma das maiores vantagens do e-mail marketing é que, com essa plataforma, você consegue conhecer o seu público-alvo com muito mais precisão.
Afinal de contas, um lead ou cliente apenas possui o interesse de abrir um e-mail e se redirecionar para a determinada página, quando o mesmo está realmente interessado.
Sendo assim, com o e-mail marketing, é possível aprender mais sobre o comportamento do seu público.
Também é possível realizar testes e analisar variações de e-mail, para verificar quais são os tipos de informações ou conteúdos que seu público mais se interessa.
Assim, é possível oferecer informações e conteúdos baseados em suas expectativas e gostos!
2. É totalmente personalizável
Outro grande motivo para apostar no e-mail marketing é que, com ele, você pode repassar qualquer tipo de informação e falar sobre qualquer assunto!
Por exemplo: se você vende produtos porca gaiola, entre outros, é possível escolher entre uma série de possibilidades para se comunicar e chamar a atenção do público.
Você pode oferecer informações específicas, ofertas, conteúdos, promoções, celebração de aniversário, e muito mais. Tudo vai depender dos seus objetivos e necessidades do seu público-alvo.
3. Gera mais tráfego para o seu website
Por fim e não menos importante, o e-mail marketing também tem a finalidade de potencializar o tráfego do seu site.
Imagine, por exemplo, que a sua empresa presta serviços de descarte de eletrônicos. Com o e-mail marketing, é possível anexar a sua página no e-mail. Se um leitor se interessar, ele pode ser redirecionado para o seu site, estimulando a sua jornada de compra.
E aí, agora que você já sabe quais motivos para apostar no famoso email marketing, o que acha de aplicá-lo em seu negócio e ter sucesso? Gostou do post?
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.