Nesta quarentena, uma coisa que não falta são as informações, dados, pesquisas e, novamente, muitas informações disponíveis ao redor do mundo para consultar e dissipar no tempo livre.
E por que as empresas não podem usufruir dessa oportunidade para alavancar a divulgação dos seus produtos e serviços durante a pandemia?
Para você ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela VidMob e obtida pela Exame, afirma que, em comparação entre 2019 e 2018, houve um aumento de 53% no uso do Youtube, plataforma dedicada aos vídeos.
Ou seja, dentre todos os tipos de conteúdos e informações disponíveis na internet, o vídeo é um dos que mais têm chamado a atenção de empresas e pessoas ao redor do mundo.
Além de, por meio do vídeo, a empresa poder ter mais clareza e dinamismo ao passar uma informação, os clientes normalmente também se mostram mais receptivos a receber a mesma.
Imagine as informações sobre processo de produção de uma porca gaiola, por exemplo: se você tivesse que aprender sobre o assunto, iria preferir ler um texto enorme ou apenas ver um vídeo?
Se sua resposta foi por meio de vídeo, então você entendeu porque o vídeo marketing se tornou tão popular! E nesta quarentena, nós iremos explicar as maiores vantagens em investir em vídeo marketing para seu negócio. Saiba mais sobre isso abaixo:
São fáceis de produzir
Uma das maiores vantagens do vídeo marketing é que você pode utilizá-lo com muita facilidade. Algumas empresas pensam que investir em vídeo marketing demanda um alto investimento.
No entanto, deixamos claro que não é necessário ter câmera e recursos da última geração para gravar os seus próprios vídeos. Ao contrário do que o senso comum diz, hoje em dia você pode realizar gravações diretamente do seu smartphone.
Além disso, algumas redes sociais, como o Facebook ou Instagram, permitem que você realize gravações diretamente da rede e de maneira ao vivo para os seus clientes ou usuários da plataforma.
Apesar de algumas empresas preferirem realizar produções que sejam mais profissionais, ao fazer um conteúdo mais simples, não é necessário se especializar em filmagem ou edição.
Se você vende modernização de elevadores, por exemplo, e quer aumentar as suas vendas, basta criar um conteúdo que chame atenção dos usuários para atraí-los e impulsioná-los em sua jornada de compra!
Explicam assuntos complexos com facilidade
Mais uma vantagem do vídeo marketing é que, por meio dele, sua empresa pode explicar assuntos complexos e burocrático em questão de segundos ou minutos!
De fato, a maioria dos internautas preferem utilizar vídeos para aprender sobre algo rapidamente e de maneira eficiente. Com a união de elementos visuais, gráficos e sonoros, um vídeo se torna muito mais eficaz do que texto escrito!
Imagine que você tem uma empresa de cabeamento estruturado e gostaria de explicar mais sobre os seus processos internos. Nessas situações, os vídeos surge como uma ferramenta para você explicar sobre os assuntos de forma bem detalhada e simples.
Agora que você já sabe sobre as maiores vantagens e benefícios do vídeo marketing, o que acha de incluí-lo em suas ações de marketing e obter sucesso? Gostou do post?
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.