A transformação digital chegou de vez e tem modificado o mundo de várias maneiras, as notícias levavam tempos até serem divulgadas, mas no cenário atual, qualquer informação viraliza em questão de segundos na web.
Isso significa muitas coisas, e a principal delas é que a empresa que não se adaptar ao momento, corre o risco de deixar de existir, inclusive, há vários exemplos de grandes negócios que pereceram por falta de inovação tecnológica.
A tecnologia permitiu o desenvolvimento de diversas plataformas para contemplar o mercado e atualmente é possível encontrar de tudo na internet, desde equipamentos industriais como uma depiladeira de suínos até produtos comuns como um caderno.
Dados divulgados pelo NZN Intelligence, mostraram que 74% dos brasileiros preferem comprar online e em fevereiro de 2019, uma pesquisa realizada pela empresa Hello, revelou que sete em cada dez brasileiros se informam pelas redes sociais.
Ou seja, o mundo digital possui grande valor como estratégia para os empreendimentos que desejam estar onde os seus consumidores estão, nas redes sociais.
Pensando nisso, trouxemos informações valiosas para demonstrar a importância da criação de conteúdo para as redes sociais e quais os benefícios disso em seu negócio. Vamos lá?
Visibilidade
Estar e ser ativo nas redes sociais é sinônimo de visibilidade, pois ainda que não seja o local final de venda, muitos clientes costumam pesquisar por objetos e serviços de interesse por essas mídias digitais.
Para uma indústria que fabrica produtos como o filtro secador ar condicionado automotivo, por exemplo, estar conectado ao mundo digital através dessas plataformas traz uma visualização maior da sua empresa como um todo e não apenas ao produto.
No entanto, não basta apenas estar nas redes sociais, é preciso interagir através de conteúdos que chamem atenção do seu público de interesse, para assim, reforçar a imagem da sua marca, e conquistar consumidores que interagem com a sua empresa.
Contato direto
Através de conteúdos interessantes nas redes sociais é possível engajar sua audiência e atrair mais consumidores, que por sua vez, terão um contato direto com a sua empresa.
Esse contato retilíneo, além de ter o poder de impulsionar as suas vendas, permite entender e traçar os perfis de seus clientes. E com isso, além de conseguir oferecer um atendimento personalizado, você consegue descobrir quais os desejos e necessidades do seu público.
Fator de extrema importância para o empreendimento que visa sucesso e não perde a oportunidade de fazer dos seus produtos e serviços uma solução para os seus consumidores em potencial.
Confiança
Já que a criação de conteúdo nas mídias digitais promovem maior visibilidade e um contato mais direto com os consumidores, é óbvio que terão mais confiança em empresas presentes nessas plataformas do que aquelas organizações que não estão.
Quando se fala que a população utiliza as redes sociais como fonte de informação não se trata apenas de notícias, mas também, como um ponto de referência para adquirir produtos e solicitar serviços.
As grandes plataformas como Facebook e Instagram, por exemplo, se movimentaram para criar ferramentas que auxiliassem os espectadores a comprar sem precisar ao menos sair da rede social.
Ou seja, se você vende produtos ou oferece serviços como a manutenção de ponte rolante, pode utilizar o marketplace do Face ou a versão Shopping do Insta, como uma espécie de comércio digital.
Dessa forma, fica claro como é importante para um empreendimento estar presente nas redes sociais, o que está esperando? Inicie esse processo agora mesmo e alavanque suas vendas.
Esse artigo foi escrito por Geiza Santos, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.