O mundo se movimenta de forma acelerada e quem não aposta em estar sempre inovando acaba ficando para trás, a internet vem dominando tudo, produzindo uma dinâmica nos processos de informação e transformando a forma de interação humana.
O avanço tecnológico é o maior responsável por isso e muitas empresas que deixaram de buscar a adaptação através de recursos tecnológicos tiveram sua produção reduzida e até mesmo suspensas.
No entanto, a tecnologia permitiu o desenvolvimento de diversas plataformas para contemplar o mercado e atualmente é possível encontrar de tudo na internet, desde um filtro secador ar condicionado, até produtos comuns como um caderno.
Dados divulgados pelo NZN Intelligence mostraram que 74% dos brasileiros preferem comprar online e o Instagram ocupa o 4º lugar no ranking das redes mais usadas no Brasil, com mais de 55 milhões de usuários.
Não é de hoje que a plataforma mostra um grande potencial, e é justamente isso que faz com que a rede social venha sempre implementando mais ferramentas para otimizar as interações que ocorrem por lá.
Pensando nisso, trouxemos dicas para utilizar uma das últimas técnicas lançadas pelo instagram, para bombar nessa plataforma digital e ter muitas visualizações, seja como pessoa física ou empreendedor. Vamos lá?
1- Música do momento
Uma das melhores formas de conseguir que seus Reels ganhem mais visibilidade é colocar alguma música famosa que seja atual de fundo, a plataforma disponibiliza uma aba de seleção de músicas, embora o Instagram, em geral, não seja tão direcionado para isso.
Se há uma música famosa disponível na plataforma e que vem sendo utilizada por muitos usuários, a rede social entende que seu conteúdo é relevante e indica o seu Reels para mais espectadores gerando uma audiência maior.
De forma simplificada, caso ofereça serviços como a manutenção de ponte rolante, faça um vídeo com legenda informativa sobre esse trabalho e coloque uma música que esteja viralizando, isso fará com que seu conteúdo seja visto por muito mais pessoas.
2 – # Não deixe as hashtags de fora
Se você achou a dica anterior incrível por aumentar a sua audiência, vai amar essa sugestão, pois além de aumentar a sua visibilidade ela tem o poder de segmentar seu conteúdo, entregando-o para quem realmente interessa por ele.
Por isso, antes de finalizar a publicação, escreva uma legenda e não deixe de inserir as hashtags. No entanto, não utilize apenas tags famosas, insira até sete que estejam relacionadas com o seu conteúdo.
Digamos que você trabalhe com a fabricação de equipamentos industriais como uma depiladeira de suínos, por exemplo, utilize tags que chamem atenção para o público que possui interesse nesse tipo de maquinário.
3 – Capa chamativa
Sem sombra de dúvida você já clicou em um vídeo, anúncio ou post só por causa de uma capa atraente, não é uma exclusividade só sua, todo mundo acaba sendo atraído por conteúdos que pareçam interessantes.
Se você gravou um vídeo com potencial, não publique-o sem antes colocar uma capa chamativa. Até porque, uma capa atrativa fará com que mais pessoas cliquem no seu vídeo, e dessa forma, o instagram irá exibi-lo para um número ainda maior de pessoas.
Agora que você conhece as melhores dicas de Reels, pode aplicá-las nos vídeos e ganhar muitos seguidores.O que está esperando? Inicie agora mesmo e ganhe mais visibilidade.
Esse artigo foi escrito por Geiza Santos, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.