A importância da criação de conteúdo para redes sociais

A transformação digital chegou de vez e tem modificado o mundo de várias maneiras, as notícias levavam tempos até serem divulgadas, mas no cenário atual, qualquer informação viraliza em questão de segundos na web.

Isso significa muitas coisas, e a principal delas é que a empresa que não se adaptar ao momento, corre o risco de deixar de existir, inclusive, há vários exemplos de grandes negócios que pereceram por falta de inovação tecnológica. 

A tecnologia permitiu o desenvolvimento de diversas plataformas para contemplar o mercado e atualmente é possível encontrar de tudo na internet, desde equipamentos industriais como uma depiladeira de suínos até produtos comuns como um caderno. 

Dados divulgados pelo NZN Intelligence, mostraram que 74% dos brasileiros preferem comprar online e em fevereiro de 2019, uma pesquisa realizada pela empresa Hello, revelou que sete em cada dez brasileiros se informam pelas redes sociais.

Ou seja, o mundo digital possui grande valor como estratégia para os empreendimentos que desejam estar onde os seus consumidores estão, nas redes sociais.

Pensando nisso, trouxemos informações valiosas para demonstrar a importância da criação de conteúdo para as redes sociais e quais os benefícios disso em seu negócio. Vamos lá?

Visibilidade

Estar e ser ativo nas redes sociais é sinônimo de visibilidade, pois ainda que não seja o local final de venda, muitos clientes costumam pesquisar por objetos e serviços de interesse por essas mídias digitais.

Para uma indústria que fabrica produtos como o filtro secador ar condicionado automotivo, por exemplo, estar conectado ao mundo digital através dessas plataformas traz uma visualização maior da sua empresa como um todo e não apenas ao produto. 

No entanto, não basta apenas estar nas redes sociais, é preciso interagir através de conteúdos que chamem atenção do seu público de interesse, para assim, reforçar a imagem da sua marca, e conquistar consumidores que interagem com a sua empresa.

Contato direto

Através de conteúdos interessantes nas redes sociais é possível engajar sua audiência e atrair mais consumidores, que por sua vez, terão um contato direto com a sua empresa.

Esse contato retilíneo, além de ter o poder de impulsionar as suas vendas, permite entender e traçar os perfis de seus clientes. E com isso, além de conseguir oferecer um atendimento personalizado, você consegue descobrir quais os desejos e necessidades do seu público.

Fator de extrema importância para o empreendimento que visa sucesso e não perde a oportunidade de fazer dos seus produtos e serviços uma solução para os seus consumidores em potencial.

Confiança

Já que a criação de conteúdo nas mídias digitais promovem maior visibilidade e um contato mais direto com os consumidores, é óbvio que terão mais confiança em empresas presentes nessas plataformas do que aquelas organizações que não estão.

Quando se fala que a população utiliza as redes sociais como fonte de informação não se trata apenas de notícias, mas também, como um ponto de referência para adquirir produtos e solicitar serviços.

As grandes plataformas como Facebook e Instagram, por exemplo, se movimentaram para criar ferramentas que auxiliassem os espectadores a comprar sem precisar ao menos sair da rede social.

Ou seja, se você vende produtos ou oferece serviços como a manutenção de ponte rolante, pode utilizar o marketplace do Face ou a versão Shopping do Insta, como uma espécie de comércio digital.

Dessa forma, fica claro como é importante para um empreendimento estar presente nas redes sociais, o que está esperando?  Inicie esse processo agora mesmo e alavanque suas vendas.

Esse artigo foi escrito por Geiza Santos, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.