Busca rápida X


Blog

15 junho, 2020

Aplique ações inovadoras no seu negócio

Com o surgimento da crise provocada pelo novo coronavírus, também conhecido como Covid-19, é comum que as empresas se sintam diretamente impactadas.

Afinal, a partir dos danos causados em toda a economia do país, é previsto uma queda no faturamento das empresas, especialmente para as que não se relacionam com produtos e serviços essenciais.

Ou seja, a situação econômica não apresenta um bom cenário. No entanto, é justamente nos momentos de crise que a inovação se torna necessário para que os negócios continuem atuando e se desenvolvendo no mercado.

É importante se aliar as ideias inovadoras que são capazes de transformar as oportunidades em vendas e melhorias para o rumo do seu negócio.

Pensando nisso, neste post reunimos algumas dicas com ações inovadoras para superar a crise e se destacar no mercado. Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

Trabalhe com o marketing de conteúdo

Apesar do que muitas empresas acreditam, a criação de conteúdo é uma das principais formas de inovar. Isso, pois se trata de estratégias que podem ser personalizadas e adaptadas em todos os sentidos.

Você pode escolher construir um conteúdo por texto, voz, imagens, vídeos, entre outros, além de também ter a livre escolha de publicação e divulgação dos conteúdos entre as inúmeras plataformas disponíveis na internet.

Ou seja, o marketing de conteúdo acompanha as transformações digitais e mudanças, além do público sempre recorrer a leitura de conteúdos antes de qualquer decisão de compra.

Por isso, a nossa primeira dica inovadora é ampliar a sua gama de conteúdos com base em seu público. Tenha um site e ofereça todas as informações necessárias para atrair o cliente para a compra.

Além disso, se você vende produtos como câmaras frias, entre outros, também é possível estabelecer um ponto de venda online por meio de e-commerce!

Tenha presença nas redes sociais

As redes sociais são ferramentas perfeitas para as empresas terem uma maior aproximação com seu público, além de também compartilhar informações relevantes, gerar tráfego para o seu site e divulgar os seus produtos ou serviços.

Resumindo, as redes sociais podem ser utilizadas para diversos fins, e por isso é uma ação inovadora que vale muito a pena. Especialmente durante a crise do Covid-19, é fundamental manter diversos meios de comunicação com os clientes.

Se você vende mangueira de incêndio, por exemplo, e um lead (potencial cliente) tiver dúvidas sobre o produto, as redes sociais podem proporcionar uma comunicação otimizada, rápida e de qualidade, gerando mais confiança e segurança para que o lead faça a sua decisão de compra!

Aposte no uso de chatbots

Os chatbots se tornam cada vez mais populares. Atualmente, eles estão no ranking de ações mais inovadoras e adotadas por diversas empresas ao redor do mundo.

Basicamente, o chatbot se trata de uma ferramenta que transmite mensagens programadas, com o intuito de solucionar todas as dúvidas dos leads e clientes.

Se um determinado cliente tem dúvidas sobre o auxílio para retirada de avcb bombeiros, ao invés dele ter o esforço de entrar em contato com a empresa, basta se direcionar ao chatbot e, em questão de segundos, ele pode ter sua dúvida sanada!

O chatbot é uma opção para as empresas que querem otimizar o seu relacionamento e garantir a experiência satisfatória. Ele normalmente é posto no site da empresa, e fica disponível 24 horas.

Agora que você já sabe sobre essas ações inovadoras, o que acha de aplicar alguma delas em seu negócio e ter sucesso em meio a crise? Gostou do nosso post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp