Chat é tendência para bom atendimento em sites

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Quem nunca se irritou ao telefonar para operadoras de celular? Muitas pessoas acabam perdendo horas do seu dia em apenas um atendimento. Uma simples transferência da ligação pode ser motivo para dores de cabeça. Por esta razão, o chat está se tornando tendência não apenas em sites brasileiros, como no mundo todo.
Uma pesquisa feita no ano passado, “Customer Service Benchmark – Sample results” da eDigitalResearch, entrevistou 2 mil consumidores do Reino Unido sobre suas experiências em diversos canais de atendimento. Segundo a estatística, o chat ao vivo tem atualmente o número mais alto de satisfação (73%), ficando na frente de app (53%), rede social (48%), telefone (44%), e-mail (61%), post (50%) e sms (41%).
Outra pesquisa da Software Advice, realizada este ano nos Estados Unidos, apontou que quase metade dos entrevistados preferem usar o chat em tempo real para perguntar sobre compras online. Os principais motivos relatados eram conveniência, velocidade e possibilidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo.
Trata-se de uma alternativa para fidelizar clientes com um investimento que cabe no bolso de qualquer micronegócio. Além disso, esta ferramenta pode aumentar a produtividade dos funcionários, já que eles também podem solucionar vários problemas simultaneamente.
Esta demanda está dando oportunidades para novos empreendimentos digitais, como a plataforma brasileira Moxchat, que se lançou na última semana. Ela foi pensada para atender todas as necessidades de comunicação entre cliente e empresa (seja ela grande ou pequena), de forma simples e objetiva. “Queremos mostrar que nós brasileiros também temos capacidade e tecnologia para disputar o mercado internacional”, disse o co-fundador do Moxchat, Juliano Goulart.
Segundo Pablo Parisi, outro co-fundador do Moxchat, o uso da plataforma “leva o imediatismo para o cliente, a sensação de que a empresa está pronta para ajudar a todo momento enquanto navega no site, uma vez que o atendimento está à apenas um clique”. Ele também comenta a redução de custos com ligações para ambos os lados como um benefício desta mudança.

Outros benefícios do Chatbot

 

Se você pensou que os benefícios do chatbot acabaram por aí, está muito enganado. Afinal de contas, essa ferramenta pode proporcionar uma série de benefícios diversos a cada empresa que utiliza.

 

Por exemplo: enquanto uma indústria de manta térmica para telhado pode possuir mais facilidade em se comunicar com os clientes e até mesmo focar em outros departamentos, uma agência de marketing pode utilizar o Chatbot como uma estratégia para alcançar novos clientes.

Ou seja, tudo irá depender dos objetivos e necessidades do seu negócio. No entanto, em resumo, as vantagens mais visíveis do chatbot em sua empresa são:

  • Redução de custo
  • Otimizar a jornada de compra do cliente
  • Tornar a sua empresa mais reconhecida no mercado (e isso vale até para nichos, como empresas de mangueiras de alta pressão, entre outros).

Ou seja, com a adesão do chatbot em sua empresa, é possível ganhar diversas vantagens competitivas e se destacar!

Vale lembrar que essas dicas são úteis em empresas de todos os portes e segmentos, sejam comércios, estação de tratamento de água, indústrias, entre qualquer outro.

Fonte: http://empreendedor.com.br/noticia/uso-do-chat-e-tendencia-para-bom-atendimento-em-sites/

 

A ferramenta propicia aumento de vendas às empresas, trazendo mais satisfação aos clientes