O eFast Browser é baixado como software opcional durante a instalação de outros programas e, em seguida, substitui todos os atalhos do Chrome no computador atacado. Por causa do visual semelhante ao navegador do Google, usuários mais distraídos podem não perceber a mudança.
Uma vez utilizando o novo browser, o usuário será bombardeado com propagandas indesejadas, além de ser redirecionado para páginas de conteúdo perigoso, que podem infectar o computador com novos malwares. Os especialistas de segurança da PCRisk identificaram, também, que o navegador colhe dados privados do usuário.
O eFast Browser é baseado no Chromium, código open source do Google, e por isso parece tanto com o seu navegador. Após a instalação, é praticamente impossível abrir o Chrome, já que o eFast é definido como browser padrão e substitui o navegador do Google nas associações do sistema.
Para se proteger de malwares como esse, é recomendado estar sempre com um antivírus atualizado em seu computador.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/10/chrome-falso-substitui-navegador-do-google-e-infecta-computador.html/ Foto: Melissa Cruz/TechTudo/ porFILIPE GARRETT
Image already added