Configurar o Outlook para Remover Mensagens do Servidor – Ganhando espaço e tendo o menor custo em hospedagem para e-mails possível veja em 05 passos

Gosta do Outlook? Mas esta com pouco espaço em disco no webmail do seu servidor? Veja como economizar espaço para e-mails sem ter que fazer um upgrade da sua conta no seu provedor de hospedagem!

 

Caso seu Outlook esteja configurado para nunca apagar as mensagens do servidor, com o tempo você poderá ter problemas de caixa postal cheia.

Para evitar este problema, é necessário definir um limite de dias para manter estas mensagens no servidor. Para fazer esta configuração, siga o passo a passo abaixo:

Outlook 2010

1 – No canto superior esquerdo clique na aba Arquivo.

 

2 – No menu Informações, clique no botão Configurações de Conta e em seguida no submenu Configurações de Conta.

 

3 – Dê um duplo clique sobre a conta de e-mail que deseja configurar.

 

4 – Depois, clique no botão Mais configurações.

 

5 – Na janela que se abre, clique na aba Avançado.

Deixe selecionado a opção Deixar uma cópia das mensagens no servidor.

Selecione a opção Remover do servidor após XX dias. Insira a quantidade de dias desejada. Recomendados que não ultrapasse 30 dias.

Dê OK para finalizar. Clique em Avançar e depois Concluir.

Pronto! Agora clique em Enviar e Receber para que o Outlook faça a limpeza das mensagens mais antigas do servidor.

Fonte: http://www.cronomidia.com.br/central-de-ajuda/problemas-com-e-mails/configurar-o-outlook-para-remover-mensagens-do-servidor/

 

Voce pode também gostar :

 

Como Configurar o Outlook

 

Qual a diferença entre um e-mail via WEBMAIL, POP ou IMAP e como descobrir quais são as entradas o meu e-mail em qualquer servidor