É comum hoje em dia diversas empresas desde pequenas a grandes aderirem ao atendimento online, durante muitos anos testamos diversos programas e sistemas como o Livezilla que foi um dos mais famosos, mas existem muitos é só pesquisar no Google.
Aqui no Brasil é inegável o sucesso de apps como o WhatsApp e o Facebook Messenger. Embora ambos sejam do mesmo dono, este último esta bem focado para soluções para empresas e profissionais. Todos estão lá, veja aqui um atendimento que recebemos pela equipe de suporte da Locaweb por exemplo.
E assim estamos nós, desde 2013 atendendo clientes pela nossa fanpage https://www.facebook.com/lccomunic.com.br/
Porém sabemos que muitas empresas não conseguem dispor um tempo para este atendimento.
O Facebook anunciou na quarta-feira que seu aplicativo móvel de mensagens Messenger ultrapassou a barreira de um bilhão de usuários, um marco fundamental para a rede social americana, que busca expandir a plataforma para novos serviços.
O crescimento do Messenger aumenta o alcance do Facebook, que está trabalhando para criar uma “família” de aplicativos para além da rede social.
O Facebook tem trabalhado para fazer do Messenger uma “plataforma” com outros serviços, como os automatizados “bots”, que fornecem notícias e se conectam com empresas, por exemplo. O Messenger tem cerca de 18.000 bots ativos e continua expandindo a plataforma.
Chatbot – é um programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas. O objetivo é responder as perguntas de tal forma que as pessoas tenham a impressão de estar conversando com outra pessoa e não com um programa de computador.
Vejam algumas notícias sobre o tema chat online, atendimento para pessoas e empresas sobre o assunto.
Ai entram nossas soluções ? antes veja mais alguns pontos para considerar
Enfim criamos 2 formas da pessoa entrar em contato conosco pelo nosso site, o Webhook do Messenger que é a versão atual e mais atualizado do plugin, se tu clicar no botão ele abre a janela do chat no seu navegador (estando num Desktop) ou se estiver no celular ele abre o app do Messenger.
Além da janelinha clássica ( que muitos sistemas de atendimento online ainda usam para sites)
Ou ainda os formulários de contatos que estamos substituindo em muitos sites nossos http://localhost:8888/lc-2019/contatos
A postura da LC por alguns anos era lutar contra o Facebook (eram uma ameaça para a criação de sites) e ainda são se a empresa que trabalhar com sites não souber argumentar pontos que o site chega e o Facebook não. Mas não vemos mais desta forma, fazem 2 anos que abraçamos a plataforma e o sucesso da nossa página repercutiu em mais clientes e mais sites vendidos ?
O Facebook deve ser um aliado do seu site chegar onde ele não chega, e vice a versa!
Tanto que estamos ativamente investindo em novos sistemas para trabalhar com o Facebook como por exemplo o nosso Cron – http://localhost:8888/lc-2019/noticia/396/nao-perca-mais-tempo-postando-todo-santo-dia-seus-anuncios-em-grupos-no-facebook-conheca-o-nosso-fb-cron-da-lc e agora estes plugins de atendimento online.
E o mais legal é que eles não ficam “presos ao seu site” afinal o contato que tu receber pelo site com o Facebook Messenger tu provavelmente levará como um curtidor da sua página no Facebook.
Fora estes novos plugins, outra novidade é o nosso primeiro Bot (robô de atendimento online) eles são rápidos, e podem ser configurados conforme a especificação de cada cliente, é como um site, tem que ser configurado muitas coisas, ele pode fazer desde consultas básicas como o nosso exemplo, até buscar algum produto especifico em algum site que o visitante pedir, dar informações sobre serviços, enviar e-mails e mensagens para outros usuários. As possibilidades são infinitas!
Outro ponto favorável é que em poucos atendimentos em poucas horas, ele melhora a pontuação do tempo de resposta que o Facebook da para as paginas.
Muitas empresas lutam para ter este selo e não é fácil, tem que estar sempre atento a cada novo contato, neste exemplo do cliente Avipan, eles tem muitos contatos todos os dias pela fanpage, um bot poderá ajudar a empresa e reduzir este trabalho dando informações básicas aos clientes, preços de passagens, pacotes de viagens ou encaminhando cada contato para um membro do atendimento da empresa.
Bom chega de papo. Teste agora aqui em nosso site ou na pagina da LC – https://www.messenger.com/t/lccomunic.com.br ou clicando no link abaixo
Os códigos do Messenger facilitam o início de conversas com Páginas. Para entrar em contato, as pessoas fazem a leitura de um código usando o aplicativo Messenger.
Fale conosco para ter mais detalhes sobre estas soluções http://localhost:8888/lc-2019/contatos
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