Após o vencimento do prazo de renovação da sua hospedagem, se não paga cabe ao provedor como agir, no nosso caso nossos servidores que mantemos e gerenciamos nossos clientes, agimos dentro das seguintes etapas:
Às vezes o cliente perdeu o interesse no serviço, ou o seu negócio será encerrado, ou por qualquer outro motivo basta entrar em contato conosco e mediante autorização cancelamos a conta de hospedagem e as cobranças.
Avisos são enviados por e-mail, estes são monitorados, conseguimos ver quem recebe e quando abre nossos e-mails ou se eles estão sendo ignorados, então aquela velha desculpa de não recebi seu e-mail não cola 🙂
Se não conseguirmos contato tentamos ligar ou por redes sociais.
Constatada má vontade ou falta de interesse em manter estes serviços (quando não quiser manter algum serviço é só nos avisar, encerramos as cobranças e a conta sem mais perguntas) enviamos um aviso de suspensão e cancelamento do mesmo, ele serve como uma prova de que tentamos.
Neste e-mail nos colocamos a disposição para combinar um acerto, parcelamento, prazo basta manter o contato conosco.
Se ainda assim não houver um acordo, todos os serviços são inativados, isto inclui e-mail, site, banco de dados e quaisquer outros benefícios, suspensos e com este bloqueio muitos entram em contato conosco e juntos resolvemos.
Após a SUSPENSÃO se ainda assim não tivermos um retorno positivo, e no final do prazo dado na suspensão a conta é TERMINADA, afinal mesmo inativa uma conta ocupa espaço no servidor e se o cliente não paga por ela quem paga somos nós, desta forma com a REMOÇÃO da conta inadimplente recuperamos um espaço que poderemos usar com outro cliente.
Lembre-se: Após 30 dias com a Fatura em Aberto, o plano é encerrado automaticamente e os arquivos excluídos. Se não for utilizar mais a Hospedagem, solicite o cancelamento e esta fatura será cancelada automaticamente. Se você deixar encerrar sua conta e depois solicitar a reativação, será cobrado uma taxa de restauração de R$ 80,00, mais a mensalidade que ficou em aberto pois não foi solicitado o cancelamento do plano, e a mensalidade do mês atual. Sendo que, após o encerramento e exclusão dos arquivos, não à garantia que teremos o backup do seu site. Para a confirmação se temos backup, deverá ser consultado com nosso time de suporte via WhatsApp.