Busca rápida X


Blog

4 abril, 2016

Google cria doodle para lembrar dia do aniversário de Cazuza

O Google homenageou nesta segunda-feira (4) o aniversário do cantor Cazuza com um doodle. Morto em 7 de julho de 1990, o compositor de “Ideologia”, “Codinome Beija-Flor” e “Exagerado” faria 58 anos se estivesse vivo.
 
Agenor de Miranda Araújo Neto nasceu no Rio de Janeiro e despontou como vocalista do Barão Vermelho. Em parceria com Roberto Frejat, compôs músicas como “Todo amor que houver nessa vida”, “Pro dia nascer feliz” e “Menor Abandonado”.
 
Saiu da banda em 1985, quando lançou “Exagerado”, o primeiro álbum de sua carreira solo. Em 1989, quando anunciou publicamente que era soropositivo, já contava quatro álbuns, sendo que os discos “Ideologia” e “O tempo não para” venderam mais de 1,5 milhão de cópias e recebem Disco de Platina. Antes de morrer, aos 32 anos, Cazuza ainda gravou “Burguesia”.
 
Depois que o cantor faleceu, seus pais fundaram a Sociedade Viva Cazuza, para promover melhor qualidade de vida a crianças soropositivas.
 
Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2016/04/google-cria-doodle-para-lembrar-dia-do-aniversario-de-cazuza.html / Foto: Reprodução/Google / Do G1, em São Paulo

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp