Busca rápida X


Blog

3 agosto, 2016

Instagram começa a liberar ferramenta que barra comentários ofensivos

A empresa desenvolveu uma ferramenta que isola de forma eficiente os usuários abusivos.

A rede começou a liberar um sistema que permite que os usuários bloqueiem comentários com certos tipos de palavras, uma medida simples mas que pode fazer uma diferença enorme para usuários que chamam muita atenção.

Um desses casos é a modelo Chrissy Teigen. Tendo recebido a novidade recentemente, ela postou no Twitter que tipo de palavras não quer mais ver entre os comentários nos seus posts: coisas como “prostituta” e “cadela”.

Inicialmente o recurso será liberado a contas grandes, mas usuários comuns também terão acesso em breve. Para tirar proveito da novidade, bastará informar quais palavras serão proibidas e os usuários não conseguirão mais comentar com nenhuma delas.

Como ressalta o The Verge, este é o tipo de medida que usuários do Twitter esperam há anos. Sendo uma rede social focada em palavras, causa certo espanto que ainda não exista um bloqueio do gênero por lá. Quem sabe agora, com a introdução do recurso no Instagram, o pessoal do microblog não se anima a pegar a ideia emprestada — afinal, como disse ontem o CEO do próprio Instagram, nem toda cópia é prejudicial no mercado.

 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/instagram-comeca-a-liberar-ferramenta-que-barra-comentarios-ofensivos/60839 / Foto: Reprodução / Por LEONARDO PEREIRA

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp