Muito se tem falado sobre a importância do marketing digital nos dias atuais. Afinal, trata-se de uma ferramenta que pode contribuir – e muito! – com o crescimento de empresas e marcas, além de facilitar a aquisição e fidelização de clientes.
Além disso, é importante mencionar que o marketing digital não atua apenas com foco em objetivos de crescimento e visibilidade, mas também com o aumento das vendas. Ao utilizar as estratégias corretas, é possível conquistar bons percentuais de lucro.
Antes de mais nada, vale destacar que tudo em marketing exige planejamento. Por isso, não coloque ações e estratégias que não foram bem planejadas e estruturadas em prática, uma vez que isso pode acabar causando um efeito reverso.
Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 dicas infalíveis para que você use o marketing digital para aumentar as vendas. Neste post, você verá que nunca foi tão fácil melhorar os lucros do seu negócio. Continue lendo e confira!
1. Interaja nas redes sociais
Que as redes sociais são canais fundamentais para empresas e marcas não é uma novidade, certo? Com elas, é possível compartilhar conteúdos que eduquem e informem o público, construindo assim, uma relação positiva e duradoura.
Para se ter uma ideia, o Ponto Frio, após uma campanha realizada nas redes sociais em 2012, conseguiu lucrar mais de 20 milhões de reais! O segredo? Simples: a companhia respondeu dúvidas e auxiliou os usuários durante as etapas de compra.
Sendo assim, responda comentários, questionamentos e promova conteúdos que agreguem valor à vida dos usuários. As vendas serão uma consequência do bom relacionamento que você construir.
2. Otimização das suas páginas
Outro ponto fundamental para aumentar as vendas com o marketing digital é a otimização das suas páginas. Isso em qualquer nicho, como corante para resina.
O Google mudou o seu algoritmo e agora é fundamental que as páginas sejam responsivas – ou seja, que se adaptem aos mais diversos formatos de tela – só assim elas aparecerão em posições relevantes no mecanismo.
Para isso, invista na otimização com SEO, colocando as principais palavras-chave do seu negócio em evidência. Isso fará com que o público encontre a sua marca com mais facilidade, apenas com uma busca de ‘’alugar gerador de energia’’, por exemplo.
3. Produção de conteúdos relevantes
A produção de conteúdos relevantes auxilia a construir um bom relacionamento com o público do seu negócio.
Isso porque os consumidores não querem mais receber propagandas e produtos e serviços, mas sim consumir artigos que agreguem valor ao seu processo de compra. Ou seja, quanto mais conteúdo você disponibiliza, mais credibilidade você gera.
Sendo assim, faça conteúdos informativos e relevantes, que realmente eduquem e informem o seu público. Vale promover artigos voltados ao seu nicho, como reservatório de fibra de vidro, por exemplo.
4. Anúncios pagos
Por último, e não menos importante, anúncios pagos também são ótimas opções para quem busca usar o marketing digital para aumentar as vendas.
Os anúncios pagos são estratégias que vão de encontro com os clientes que já tomaram sua decisão de compra – com os conteúdos que a sua marca disponibilizou – e só precisam de um ‘’empurrãozinho’’ para efetuar a compra.
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Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.