Nota sobre manutenção de domínios com a Lccomunic a partir de 04 2022

capa

Assista por favor, ou leia abaixo!

Olá pessoal, tudo bem? Aqui é o Lucas, sócio proprietário da empresa Lccomunic eu estou a frente deste negócio a quase duas décadas.

Este comunicado serve para formalizar e registrar nosso novo posicionamento sobre este assunto: A responsabilidade sobre o vencimento e a manutenção dos domínios registrados é e sempre foi do CLIENTE e não da LC

Nossa empresa cresceu, chegou a um ponto que não estamos mais dando conta da tarefa de avisar todos os clientes sobre o vencimento dos domínios de seus sites, devido à quantidade alta de clientes.

Esta mudança de postura se deve, pois temos diariamente  demandas de enviar e-mails aos clientes. 

Chamar eles no whatsapp ou até ligar para lembrar sobre boletos e guias de vencimento de domínios de sites que hospedamos, já temos uma demanda alta controlando a cobrança de hospedagem de sites que estão conosco.

Então a partir desta data isto vai mudar! Quanto ao registro de domínios nacionais e internacionais, nunca tivemos lucro sobre este tipo de serviço e não é conveniente centralizar toda esta demanda e responsabilidade conosco.

Eu sei que isto foi feito por muitos anos como uma cortesia, mas as coisas mudam e evoluem, então precisamos passar a bola.

É direito e dever do cliente controlar e assumir esta tarefa:

  • Para não ficar amarrado a nossa empresa nem a terceiros.
  • Porque não é a nossa função.
  • Não significa que no caso de ser solicitado pelo cliente ou fornecido por nós o lembrete sobre guias isto será omitido.
  • O plano é dar autonomia ao cliente sobre algo que é dele!
  • No caso de um domínio estar vencido é comum que a entidade reguladora tire ele do ar (os prazos para isto ocorrer varia de entidade para entidade)
  • A responsabilidade por site e e-mail fora do ar em decorrência de não pagamento é de total responsabilidade do cliente.

Como isto vai funcionar?

Solicitamos que todo cliente da LC entre em contato conosco, pelo nosso website www.lccomunic.com.br (temos chat em tempo real) ou ainda pelo nosso Whatsapp (55) 99613-0941.

Por estes canais todos serão direcionados e orientados a seguir com o pedido de troca ou acesso ao seu domínio pelo nosso e-mail de suporte ao cliente: suporte@lccomunic.com.br

Como sempre tudo que é do cliente será fornecido, ele é livre para ir e vir.

Repetindo, não temos a responsabilidade de assumir esta tarefa nem temos como seguir com esta função, tem que ser um interesse do proprietário do domínio.

Seguiremos sempre á disposição para maiores detalhes e esclarecimentos sempre que for necessário.

 

www.lccomunic.com.br

Ijuí, 19 de Abril de 2022

 

Vídeo complementar - Sobre dominios nacionais e internacionais