lccomunic
 

(55) 99613-0941 Whats / Telegram

Deseja receber novidades da web e da LC ? Então faça parte da nossa lista VIP

* campo obrigatório
Respeitamos sua privacidade, seu cadastro poderá ser removido a qualquer momento.

Notícias

Novidades na web, tecnologia e informativos da LC

Tutoriais para nossos clientes / Publicado dia 04/08/2016 as 15:48 Hrs.

Qual a diferença entre um e-mail via WEBMAIL, POP ou IMAP e como descobrir quais são as entradas o meu e-mail em qualquer servidor

Este post vai detalhar como funcionam os e-mails corporativos @meusite.com.br. Diferente de um Gmail, Yahoo, Outlook.com e o outros serviços gratuitos de e-mail. Estes levam o nome da sua empresa ou site na internet, e isto é crucial, do ponto de vista do Marketing e do Suporte a estes e-mails.

 
Muitos clientes e empresas de TI  pedem informações para 'rodar seus e-mails no seu PC '.
Como nós trabalhamos com diversos servidores e cada um tem sua predefinição, este truque ajuda muito!
 
Primeiro passo baixe o melhor cliente de e-mail via PC da atualidade (sim é melhor que qualquer Outlook, acredite!)
 
 
 
Abra o Mozilla Thunderbird (indiferente se for MAC ou Windows os passos são os mesmos, funciona sempre :)
 
 
Insira dos dados da sua conta (para saber se o seu e-mail e senha batem, tente acessar o webmail do site que deseja instalar a sua conta. Ex: webmail.nomedosite.com.br
 
Se após a tela de login tu conseguir entrar (indiferente de qual servidor ou versão de webmail em uso) estamos prontos para continuar!
 
 
Voltando ao Thunderbird, insira os dados da sua conta, se não souber a sua senha, solicite nossa ajuda!
 
 
 
Nesta etapa final a mágica acontece 😃
Sozinho o app localiza informações de configurações (coisa que o Outlook falha ou não faz, principalmente versões antigas que ainda estão em uso, apesar de nossas recomendações).
 
 
 
Se ouvir dúvida sobre qual tipo de conexão escolher, saiba que todos os servidores que a LC trabalha aceitam quaisquer formatos. Basta entender a diferença entre uma conta POP ou IMAP.
 
De forma resumida.
 
Webmail
 
Você pode acessar seu e-mail rapidamente e em qualquer lugar, mesmo sem um programa de e-mails instalado. Basta acessar seu navegador (ex: Internet Explorer,Mozilla Firefox, Chrome) e digitar o endereço http://webmail.dominio.com.br (substitua dominio.com.br pelo endereço completo que vem após o @ em sua conta de e-mail). 
 
POP
 
Esse tipo de configuração é recomendado para quem precisa acessar os e-mails em apenas um local, ou possuem redes com largura de banda baixa.
Para utilizar o seus e-mails via POP (ou POP3) é necessário a utilização de um programa de e-mails.
 
protocolo POP3 é um protocolo offline no qual o software de e-mails conecta-se ao servidor, realiza o download das mensagens e, após esse processo, finaliza a conexão. Esse protocolo tem acesso apenas à caixa de entrada, não sendo possível baixar ou visualizar nenhuma outra pasta de sua conta
Por padrão o acesso via POP baixa as mensagens sem deixar uma cópia no servidor, a menos que seja marcada a opção de manter cópia no servidor no momento da configuração.
Se houver a necessidade de excluir uma conta configurada como POP em seu programa de e-mail todas as mensagens baixadas da caixa de entrada serão perdidas, sem chance de recuperá-las.
 
IMAP
 
Esse tipo de configuração é recomendado para quem precisa acessar os e-mails em mais de um local, e precisa que os mesmo estejam sempre com o mesmo status. Para utilizar o seus e-mails via IMAP é necessário a utilização de um programa de e-mails.
 
protocolo IMAP é um protocolo online no qual o software de e-mails conecta-se ao servidor, realiza o sincronismo das mensagens e, após esse processo, mantém a conexão para que alterações e mensagens novas sejam atualizadas quase que em tempo real.
Esse protocolo tem acesso a todas as pastas de sua conta e deixa o status das mensagens igual tanto no servidor como no software.
 
>>>>>>
 
O formato IMAP é mais indicado para quem gosta de Sincronia entre seus PCs e Smartphone. Porém ele consome mais espaço em disco na hospedagem e por conta de quanto espaço vai ser solicitado, maior pode ser o custo da sua hospedagem. Neste caso vamos optar por ele pois  a conta em questão tem espaço de sobra.
 
 
 
Uma última etapa é autorizar a Certificado (este aviso da no MAC e no Windows)