lccomunic
 

(55) 99613-0941 Whats / Telegram

Deseja receber novidades da web e da LC ? Então faça parte da nossa lista VIP

* campo obrigatório
Respeitamos sua privacidade, seu cadastro poderá ser removido a qualquer momento.

Notícias

Novidades na web, tecnologia e informativos da LC

Novidades da web / Publicado dia 10/10/2017 as 12:22 Hrs.

6 vantagens que vão convencer você a migrar o site da sua empresa para o WordPress

O WordPress é a plataforma de gerenciamento de conteúdo mais utilizada do mundo.

Na prática, isso representa 79% de todos os sites do mundo. Forbes, Globo, Vogue, CNN, National Geographic, e até marcas famosas como a Coca-Cola e a Sony, utilizam essa plataforma para hospedar os seus sites.

Sites e lojas virtuais que utilizam essa plataforma costumam oferecer uma navegação mais otimizada para os seus usuários, trazem um atendimento ao cliente mais eficaz, possuem mais flexibilidade e escalabilidade, não precisam se preocupar em fazer mudanças quando acharem necessário e o melhor: gastam menos dinheiro.

São tantas as facilidades, que após conhecê-las, fica difícil para qualquer empresa não querer migrar o site para o WordPress. No post a seguir reunimos 6 delas. Conheça-as!

1. Independência: seu site não estará preso a um único desenvolvedor

Construir um site e, principalmente, um e-commerce em uma plataforma alugada pode limitar muito a sua escalabilidade e capacidade de crescer. Esses espaços trazem poucas opções de customização e de funcionalidades, que podem travar a venda de tipos específicos de produtos ou serviços.

A principal vantagem do WordPress é ser uma plataforma Open Source. Na prática, essa característica traz muita independência. Já que, além de gratuita, ela possui um código aberto, que permite que as empresas não fiquem com seus sites presos a uma licença ou um único desenvolvedor.

Com ele você não terá que pagar toda vez que uma mudança de última hora precisa ser feita, se preocupar em perder todas as suas informações por falta de dinheiro, ou não ter o controle de imagens ou cópias de dados, porque um desenvolvedor não está disponível.

Essa plataforma te dá total liberdade para editar seus sites, escolher quem trabalha com ele e como, fazendo adaptações da forma que achar melhor. Gratuitamente.

Com o WordPress você nunca está preso a nada e tem a chance de voar alto.

2.  Oportunidade: aumento das possibilidades de empresas captarem clientes

Migrar o site para o WordPress traz também a possibilidade de integrá-lo diretamente com um blog e mídias sociais.

E quando se trata de gerar oportunidades, essa função significa aumentar a chance de captar clientes e converter leads, por meio de estratégias de marketing e marketing de conteúdo.

A plataforma oferece ainda a capacidade de conduzir um tráfego de qualidade para os usuários e atrair novos clientes, por meio de uma das estratégias mais eficientes do mercado: o SEO (Search Engine Optimization).

Esse conjunto de técnicas aplicadas ao WordPress permite criar títulos personalizados, adicionar tag alt em imagens, além de trazer um tempo de carregamento mais rápido e um layout melhor para quem vai acessar o seu site, ou e-commerce, pelo tablet ou smartphone.

No final, a reunião desses elementos se traduzem em um atendimento mais eficaz e uma experiência de compra ou navegação mais satisfatória para o cliente. E qual deles não sonha com isso?

3. Custo-benefício: excelente Retorno sobre Investimento (ROI)

O medo de muitas empresas ao migrar o site para o WordPress é o alto custo da mudança. Mas não é preciso se preocupar. A plataforma possui um baixo custo de implementação e oferece uma infinidade de recursos que em outros locais não sairiam barato.

De widgets até ferramentas de SEO, no WordPress você encontrará todos os recursos que permitem uma otimização de conteúdo e aumento do tráfego orgânico, alavancando a visibilidade do seu e-commerce e gerar estratégias de marketing sem a necessidade de contratar outros profissionais para isso.

4. Segurança: dados sempre seguros e prevenção contra ataques

Os softwares e plugins da plataforma WordPress passam por atualizações pelo menos de três a quatro vezes por ano.

Para quem não entende do assunto parece pouco, mas esse número é muito maior do que a maioria dos servidores do mercado, que estão sempre sofrendo com ataques cibernéticos.

Outra vantagem é a presença de um exército de desenvolvedores prontos 24 horas por dia para resolver problemas, espantar vírus e malwares e oferecer informações valiosas sobre como manter o seu site e informações dos clientes mais seguras.

5. Controle: sistema descomplicado de gerenciamento de produtos e conteúdo

Muitas plataformas de e-commerce e sites exigem que você tenha um conhecimento avançado em HTML para construir páginas de produtos em alta qualidade, criar landing pages ou fazer simples edições.

Com o WordPress, no entanto, você não precisa ser nenhum hacker para manusear as ferramentas, criar conteúdo ou melhorar a sua loja virtual.

Outra vantagem para o gerenciamento do seu site é o sistema de CMS (Content Management System), que permite o agendamento de qualquer publicação — em qualquer dia ou horário  e oferece um atendimento ao cliente mais rápido e eficaz.

Até diante de problemas o poder está em suas mãos. O WordPress é uma comunidade muito grande e integrada. Com uma simples busca na internet é possível encontrar respostas e aprender a manusear melhor qualquer recurso disponível.

6. Flexibilidade: faça o que quiser, na hora em que quiser

Flexibilidade é a oportunidade de fazer o que quiser, quando for mais conveniente. E como citamos neste artigo, muitas plataformas não permitem que os seus clientes a tenham.

Diferente de outras plataformas alugadas que oferecem apenas um plano limitado, a que você está preso por anos e anos, o WordPress traz um mar de opções  de templates, de hospedagens, de filtros, de páginas estáticas e de plugins (são mais de 40.000 à disposição).

Por exemplo: se você não gostou de um layout pode mudá-lo facilmente. Se a hospedagem está lenta, pode fazer um upgrade sem custos adicionais. Se a URL não representa mais a identidade da sua empresa, você está livre para encontrar uma que se encaixe melhor.

E se o WordPress não for mais adequado as suas necessidades, simplesmente pode migrar para outra plataforma sem perder nenhum dado. Afinal, é sempre importante manter-se atualizado com as diferentes necessidades que o nosso cliente possa vir requisitar. 

E então, convencido das vantagens de migrar o site para o WordPress? Gostou das dicas? Para acompanhar outras novidades sobre o tema siga as nossas páginas no FacebookInstagram e no Linkedin.

 

Fonte: http://www.ddwb.com.br/blog/6-vantagens-que-vao-convencer-voce-a-migrar-o-site-da-sua-empresa-para-o-wordpress/?utm_source=Facebook&utm_medium=cpc&utm_campaign=Facebook / Por