lccomunic
 

(55) 99613-0941 Whats / Telegram

Deseja receber novidades da web e da LC ? Então faça parte da nossa lista VIP

* campo obrigatório
Respeitamos sua privacidade, seu cadastro poderá ser removido a qualquer momento.

Notícias

Novidades na web, tecnologia e informativos da LC

Novidades da web / Publicado dia 07/11/2017 as 09:39 Hrs.

Microsoft pode lançar jogos para PlayStation no futuro

Gerencie o que é exibido para as pessoas quando elas procuram sua empresa.

A Microsoft continua dando a entender que gostaria de atuar em um mercado de jogos eletrônicos mais aberto, o que basicamente coloca a Sony na parede, já que a dona do PlayStation 4 se recusa a apostar em um ambiente multiplataforma.

 

Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft responsável pela área Xbox, disse em entrevista ao Wall Street Journal que, quando chegou ao cargo atual, em setembro deste ano, ficou claro que uma de suas funções seria alcançar os jogadores em qualquer dispositivo em vez de "usar jogos para fazer o Windows ser mais bem-sucedido".

 

Mais tarde, Spencer foi ao Twitter esclarecer que não há planos concretos para a possibilidade e deu a entender que falava apenas sobre "Minecraft" na entrevista, mas o executivo não desmentiu a interpretação do WSJ.

 

 

Today we ship Minecraft on other platforms, we all know that, no plans to expand this right now.

 

Esse é um tema cada vez mais recorrente no mercado. Por estar em vantagem nos consoles, a Sony não tem incentivo para apoiar jogos que funcionem em outros dispositivos, já que isso poderia enfraquecer seu domínio.

 

Enquanto isso, a Microsoft mudou sua estratégia para focar em software assim que notou que estava em desvantagem nos hardwares — tanto que a companhia não divulga números de Xbox vendidos desde 2014, mas costuma falar sobre quantas pessoas usam o Xbox Live (que tinha 53 milhões de usuários ativos mensais no último trimestre).

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/microsoft-pode-lancar-jogos-para-playstation-no-futuro/72195 / LEONARDO PEREIRA / Foto: Foto: Reprodução