A resposta parece simples, mas mesmo assim as empresas ainda não aprenderam que redes sociais é igual casa alugada, quem manda é o dono, ele decide se vai vender e te despejar ou se pode ou não fazer alguma reforma, já o site é o imóvel próprio onde você determina o que fazer e dita as regras.
Não deposite todas as fichas em um só pote!
Uma coisa preocupante é a miopia por grande parte de profissionais da área de marketing e também de empresas quando a questão é investir no meio digital. Ficam cegos e acham que têm que apostar tudo em uma só estratégia ou canal online, quando na verdade a melhor estratégia é cruzar a divulgação em vários canais e criar micro ações para cada canal, assim, quando um deles estiver fora, o seu prejuízo será menor e você poderá agir mais rapidamente.
Esteja presente onde seu cliente está
Essa é uma premissa nas minhas consultorias. A primeira coisa que analiso é o comportamento do público-alvo do meu cliente para entender onde este público está e interage mais. E, pasmem, eles sempre estão em mais de uma rede social e sempre fazem pesquisa na internet (Google, Bing, etc.) por isso ter um site bem desenvolvido é fundamental para a sua estratégia de marketing digital.
Tenha um canal online onde quem manda é você
Aqui a indicação é que você tenha um site seu ou do seu negócio e trate-o como um canal de vendas, pois caso os outros canais estejam bloqueados ou fora ou mudem alguma regra, o seu cliente sempre terá como encontrar você e seus produtos e ou serviços. Um site precisa ser bem desenvolvido tecnicamente, mas é importante que ele seja um canal de vendas, seja da imagem, serviços ou produtos.
Estratégia mais indicada
A melhor estratégia é aquela que atende às necessidades do seu público em relação ao que você e ou sua empresa oferecem, ou seja, ajudar o seu cliente na escolha do produto ou serviço, atender ele da melhor forma possível, entender e vender qual a transformação que seu produto ou serviço gera na vida das pessoas e estar presente onde o seu cliente está. É possível também usar estratégias de transmídia que consiste em levar seu público de um canal para outro, mas isso explicarei melhor em um outro artigo.
Independente de Whatsapp ou qualquer outro meio de comunicação o importante é sua empresa estar preparada para casos de bloqueio ou grandes mudanças, um bom planejamento ajuda e muito para que isso aconteça.
Moral da história?
Quem depende de um só canal online uma hora vai ter prejuízo, hoje em dia não basta “estar na internet”, é preciso saber se posicionar.
Como está a sua estratégia de Marketing Digital?
Abraços!
Autor: Anderson Gomes,
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