Opa aqui é o Lucas, tudo bem com vocês?
Neste vídeo eu vou dar uma dica que volta e meia o pessoal aqui do canal e la no meu Insta (https://www.instagram.com/lucas.de.campos/) me pedem que é:
Os níveis de usuários no WP e como criar um editor para o seu cliente no WordPress
Você que é desenvolvedor iniciando com o WP ou você que tem um site WordPress neste vídeo eu mostro o que muda nos níveis de acesso que o WP trabalha, e qual é melhor para cada caso.
Recomendo conferir esta playlist tem dicas valiosas para quem quer trabalhar com o WordPress e suas boas práticas: https://www.youtube.com/watch?v=vm_ux7IB7lw&list=PLXREc4P9x_SR8EQRcBdeyV-EX9XQWaV0p&index=1
Níveis de usuários do WordPress
No WordPress, é possível atribuir diferentes níveis de classificação entre os usuários cadastrados no seu site. Quando um usuário novo é cadastrado, ele pode ser encaixado em um dos cinco possíveis níveis: Administrador, Editor, Autor, Colaborador e Assinante. Os níveis podem ser mudados posteriormente, caso o administrador deseje.
Vamos agora saber qual é a diferença entre eles:
- Administrador: Possui todos os direitos sobre todas as funções do site.
- Editor: Ele pode criar e editar mensagens, páginas e mensagens de outros usuários. Ou seja, o editor pode controlar as postagens criadas por ele e as criadas por outros usuários.
- Autor: O autor pode criar e publicar as postagens criadas por ele.
- Colaborador: O colaborador cria as postagens, mas não pode publicá-las. A postagem só pode ser aprovada mediante aprovação de um editor ou de um administrador.
- Assinante: O assinante é o último nível da hierarquia. Ele só pode fazer as alterações do seu perfil.
A alteração entre os níveis de usuários se dá ao acessar o painel administrativo do WordPress, a seção Usuários e depois, e Todos os Usuários.
Leia mais direto do site do WP.org: https://codex.wordpress.org/pt-br:Fun%C3%A7%C3%B5es_e_Capacidades