No WordPress, é possível atribuir diferentes níveis de classificação entre os usuários cadastrados no seu site. Quando um usuário novo é cadastrado, ele pode ser encaixado em um dos cinco possíveis níveis: Administrador, Editor, Autor, Colaborador e Assinante. Os níveis podem ser mudados posteriormente, caso o administrador deseje.

Vamos agora saber qual é a diferença entre eles:

  • Administrador: Possui todos os direitos sobre todas as funções do site.
  • Editor: Ele pode criar e editar mensagens, páginas e mensagens de outros usuários. Ou seja, o editor pode controlar as postagens criadas por ele e as criadas por outros usuários.
  • Autor: O autor pode criar e publicar as postagens criadas por ele.
  • Colaborador: O colaborador cria as postagens, mas não pode publicá-las. A postagem só pode ser aprovada mediante aprovação de um editor ou de um administrador.
  • Assinante: O assinante é o último nível da hierarquia. Ele só pode fazer as alterações do seu perfil.

A alteração entre os níveis de usuários se dá ao acessar o painel administrativo do WordPress, a seção Usuários e depois, e Todos os Usuários.

Leia mais direto do site do WP.org: https://codex.wordpress.org/pt-br:Fun%C3%A7%C3%B5es_e_Capacidades