Que o marketing digital revolucionou o mercado e trouxe mais inteligência para as relações corporativas não é mais uma novidade, certo? Por isso, é fundamental que empresas e marcas saibam os benefícios dessa estratégia para crescerem no mercado virtual.
Antes de mais nada, é importante ressaltar que muitos empreendedores não se sentem à vontade para investir no marketing digital, seja pela adaptação às tradicionais campanhas de marketing ou por acreditarem que o ambiente digital exige grandes investimentos.
Na verdade, o marketing digital tem entre suas características o baixo custo, a capacidade de segmentação de público, a transparência na análise de resultados, entre inúmeros outros aspectos. Mas, afinal, quais são os benefícios dessa ferramenta?
Pensando nisso, preparamos neste post uma lista com os 3 principais benefícios do marketing digital e os frutos que a ferramenta pode render a sua empresa. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo e confira!
1. Visibilidade estratégica na internet
Marcar presença na internet é um dos requisitos básicos para promover produtos e serviços e encontrar o seu público-alvo. No entanto, não basta apenas criar uma série de páginas na web se o seu trabalho não for estratégico.
A boa notícia é que o marketing digital oferece ações e estratégias que realmente podem gerar bons resultados para o seu negócio, seja por meio das redes sociais ou por uma simples página na web.
Se você trabalha com outsourcing de impressão, por exemplo, tem a possibilidade de compartilhar as informações do seu negócio na internet e, quando o usuário fizer alguma pesquisa relacionada à sua marca, muito provavelmente ele encontrará o seu site.
Uma boa estratégia de marketing digital pode fazer com que a sua página apareça nos primeiros resultados de busca dos mecanismos, como o Google, por exemplo.
É muito importante para você que é dono de uma empresa de emissor de boleto, por exemplo, já imaginou a sua empresa em um bom posicionamento? As suas vendas iriam subir significadamente.
2. Construção de uma audiência qualificada
Diferente da publicidade nos meios de comunicação de massa, como revistas, jornais e rádios, o marketing digital permite a segmentação de público. Ou seja, os seus esforços e investimentos vão para as pessoas que realmente têm interesse no seu negócio.
Para comprovar o argumento, uma pesquisa realizada para entender como o brasileiro se relaciona com as marcas nas redes sociais, promovida pela Cuponation, apontou que as lojas com perfis no Instagram conseguiram obter mais de R $500 mil de faturamento.
Suponhamos que você trabalhe com manta térmica para telhado. Com ações de marketing digital bem consolidadas, você consegue traçar o perfil do cliente ideal para a sua marca e implementar estratégias que atraiam esse público.
3. Relacionamento com o público
Por fim, vale mencionar ainda que o marketing digital pode contribuir – e muito! – com a construção de um bom relacionamento com o público. Isso porque ele não visa apenas a promoção de produção e serviços, mas sim agregar valor à vida do consumidor.
Dessa forma, a produção de conteúdos informativos e relevantes, a presença nas redes sociais, o atendimento personalizado, descontos em aluguel de compressor de ar e a interação com o consumidor são pontos que auxiliam em uma relação positiva e duradoura.
Gostou do nosso post sobre quais são os benefícios do marketing digital? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!
Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.