Muito provavelmente você já deve ter ouvido que investir em marketing digital deixou de ser uma opção há muito tempo e passou a ser uma necessidade, certo? Afinal, trata-se de uma ferramenta que pode contribuir – e muito! – com o crescimento de empresas na internet.
Além disso, é importante mencionar que o marketing digital tem entre suas características o baixo custo, a possibilidade de viabilizar resultados e capacidade de analisar de forma clara campanhas e estratégias estabelecidas.
No entanto, o marketing digital ainda é muito negligenciado por empreendedores, seja pelo receio em apostar no ambiente online ou mesmo por não estarem adaptados às inovações e tendências tecnológicas. Mas, afinal, qual a importância de investir nessa ferramenta?
Pensando em responder a essas e outras perguntas, preparamos uma lista com os 4 principais benefícios de investir em marketing digital. Aqui neste post, você verá como essa estratégia pode contribuir com o crescimento do seu negócio. Confira!
1. Aumento da visibilidade digital
Em algum determinado momento da sua vida você já deve ter pesquisado informações em relação a uma empresa na internet e não achou, certo? Tem coisa mais frustrante que isso? Daí a importância de construir uma boa visibilidade digital.
Caso seu cliente busque informações sobre o seu negócio na rede e não encontre, muito provavelmente ele optará pela concorrência. E um bom investimento em marketing digital pode posicionar o seu negócio nos principais mecanismos de busca, como o Google.
Suponhamos que você trabalhe com cordão para crachá personalizado. Com o marketing digital, você ainda pode diminuir o custo por aquisição de clientes (CAC).
2. Construção de uma audiência qualificada
Outra vantagem de investir em marketing digital é que ele permite a construção de uma audiência qualificada, ou seja, a possibilidade de se comunicar com um público que realmente tem interesse nas soluções do seu negócio.
Vamos imaginar que você tenha uma empresa de montagem de tubulação industrial. Ao contar com estratégias eficientes, automaticamente você consegue aumentar o faturamento da companhia, uma vez que conta com um público engajado na visão da marca.
3. Custo-benefício
O custo-benefício também é um dos pontos mais vantajosos do marketing digital. Diferente das ações de marketing tradicionais, a ferramenta permite que você alavanque o seu negócio por um custo relativamente baixo, exigindo mais esforços do que investimentos.
Suponhamos que você trabalhe com caixa de inox. Para criar uma campanha de marketing eficiente, não é necessário aplicar boa parte do seu orçamento, além da possibilidade de alcançar um público direcionado e em potencial.
4. Análise de dados com precisão
Por fim, e não menos importante, o marketing digital ainda permite que você analise dados com precisão. Por meio de um blog ou site, por exemplo, você pode avaliar a quantidade de visitas, o número de conversões e as métricas que envolvem o seu negócio.
Além disso, é possível acompanhar os resultados das suas campanhas diariamente e modificá-las se necessário.
Gostou do nosso post sobre a importância de investir em marketing digital? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!
Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.