Não há como negar: as empresas apostam cada vez mais no e-commerce para potencializar os resultados nas vendas!
E, se você chegou até aqui, mas não sabe como aumentar o tráfego do seu e-commerce, fique tranquilo, pois vamos te ajudar.
Até porque, não é tão simples quanto parece em criar uma loja virtual e garantir resultados excelentes, por isso é importante ter todos os cuidados desde a criação do site e escolha da plataforma.
Neste contexto, aumentar o tráfego e garantir que mais pessoas estão notando o seu comércio eletrônico, é fundamental para garantir mais vendas.
Se você atua com vendas online de itens como, estrutura metálica para telhado, entre outros segmentos, e quer aumentar o número de visitas na loja virtual, então continue lendo este post e confira quatro dicas incríveis para te auxiliar!
1. Use as redes sociais
É quase impossível que você não utilize as redes sociais para acompanhar notícias, entretenimentos ou engajar com uma página empresarial.
Por isso, a sua marca precisa estar no Facebook, Instagram e até mesmo Whatsapp. Afinal, se um cliente busca por elevadores residenciais, por exemplo, pode acessar a sua página nas mídias sociais, verificar os contínuos e se interessar.
Logo, ao disponibilizar o link da sua loja virtual nas diferentes plataformas, vai aumentar o tráfego e possibilitar o aumento de vendas!
2. Aposte no SEO
Outra maneira que ajuda – e muito!- aumentar o tráfego para o seu e-commerce, é o uso da estratégia do marketing digital, o SEO.
Com ele você otimiza o seu site para facilitar a busca do consumidor que pesquisa por ‘‘embalagens plásticas”, por exemplo. Assim, ao fazer a pesquisa e a técnica for bem implementada, sua loja virtual aparece entre os principais resultados de busca no Google, Yahoo, entre outros mecanismos de busca.
Logo, todos os interessados pelos seus produtos e fazer a busca com a palavra-chave, vai acessar a página que está nas primeiras posições e, consequentemente, se a sua marca estiver bem posicionada, aumenta o tráfego.
3. Um e-commerce personalizado contribui para o aumento de tráfego
Um site personalizado, com informações relevantes e um layout responsivo melhora a experiência do usuário e diminui a taxa de rejeição.
Logo, é importante pensar no seu projeto como um usuário.
Pense em como fica mais acessível para o consumidor encontrar os produtos que desejam, faixa do preço, categorias, e afins.
Analisar possíveis problemas na navegação pode influenciar no aumento de tráfego. Até porque o consumidor que acessar a loja virtual e não encontrar o que deseja, vai rejeitar a página e impactar no posicionamento nos mecanismos de busca.
4. Inclua informações detalhadas sobre o produto
Por fim, além de investir na personalização do seu e-commerce, é importante considerar a importância de detalhar as informações do item que está disponível na plataforma.
Ou seja, se um usuário deseja obter melhor experiência de compra e encontrar produtos de maneira mais prática e ágil, as informações detalhadas impactam nesses resultados.
Uma vez que o consumidor possui dúvida em comprar um produto, a informação detalhada da descrição, prelo, formas de pagamento e entrega, vai influenciar a decisão de compra e a marca continua posicionada na primeira página, haja vista que continua sendo referência para o público.
Agora que você já sabe como aumentar o tráfego do seu e-commerce busque investir nas estratégias de SEO de maneira assertiva e personalize a sua loja virtual!
Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.