Você sabia que o SEO é fundamental para que o seu site apareça na primeira página dos mecanismos de busca da internet?
Imagine que a sua empresa esteja bem ranqueada e tenha a oportunidade de gerar mais tráfego e leads. Certamente a sua organização terá resultados incríveis se obter um site seguro e com informações relevantes, isso vale para diferentes segmentos, até mesmo se você atua no ramo industrial com a venda de martelete demolidor.
Além do mais, o seu site só será bem posicionado se seguir os critérios de ranking do Google, por exemplo, que ao entender que o site fornece informações relevantes e menor taxa de rejeição, mais chance de potencializar as vendas e contratações de serviços.
Entretanto, existem outros motivos importantes para aplicar o SEO nas suas estratégias de marketing, a fim de conquistar os objetivos da organização.
Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, continue lendo e fique por dentro de tudo!
O que é SEO?
SEO (Search Engine Optimization) significa otimização para motores de busca, ou seja, é uma série de estratégias para otimizar o site do seu negócio para que seja bem posicionado no ranking como o Google, Bing e Yahoo.
É uma excelente maneira de aumentar a visibilidade de uma organização de embalagens plásticas, por exemplo, e manter a empresa competitiva, visto que possibilita aumentar o tráfego e converter leads de modo orgânico, independente do segmento de atuação.
Assim sendo, o SEO é eficiente se for bem implementado o uso de palavras-chave, conteúdos relevantes, site seguro e responsivo, entre outros.
Quais são os principais motivos para usar o SEO no seu negócio?
É quase impossível falar em SEO e não relacionar ao principal motivo em tornar determinada empresa visível no mundo virtual.
Atualmente o consumidor visa praticidade, assim sendo, para comprar produtos é comum que pesquisem no Google, não é mesmo?
Se a sua empresa fornece os itens que atendem a necessidade do cliente e aparecer na primeira página, a chance de clicar no seu site e analisar os seus serviços é muito maior em comparação às demais posições. Mas existem outros motivos, como:
1. Aumento de tráfego qualificado
Com o grande número de acessos no site, gera o aumento do tráfego e,consequentemente, tráfego qualificado. Ou seja, as pessoas interessadas em placa de circuito impresso, voltam a procurar pela a sua empresa com intenção de comprar o seu produto.
2. Taxa de conversão eficiente
Você vende o que o cliente necessita e fornece conteúdos relevantes para ser bem posicionado no ranking dos mecanismos de busca? Saiba que esse é o passo ideal para as conversões e potencialização dos resultados com o uso de SEO.
Afinal, dificilmente um potencial cliente teria acesso a sua página de modo fácil ao não ser bem posicionado nos buscadores, pois é o que dificulta o acesso devido à praticidade que os consumidores buscam no ato de compra, informações e afins.
3. Permite autoridade da marca
Outro motivo de usar o SEO, é que o Google, por exemplo, reconhece que a sua marca fornece conteúdos e informações relevantes para o público, por isso, está na primeira página.
Automaticamente o público-alvo assimila com a credibilidade e pode influenciar na decisão de comprar na sua empresa, podendo levar a fidelização.
Portanto, aplicar estratégia de SEO é imprescindível para que o seu negócio apareça no topo de pesquisa e seja reconhecida no mercado. Além do mais, gerar tráfego qualificado de modo orgânico contribui ainda mais para a credibilidade, quanto mais informações e conteúdos relevantes a sua marca oferecer, os resultados serão alcançados constantemente.
Se você, como gestor, ainda não aplica o SEO na sua estratégia de marketing digital, saiba que está perdendo muitas oportunidades. Então, o que está esperando para mudar esse cenário e colocar a sua empresa no topo de pesquisa? Gostou do post? Conta pra gente!
Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.