Busca rápida X


Blog

10 junho, 2016

Santo Augusto está em 4º no quesito transparência na Região Celeiro

O Ministério Público Federal (MPF) divulgou nesta quinta-feira, 09, o Ranking Nacional da Transparência dos estados e municípios brasileiros. 

No ranking, entre os municípios da região Celeiro, Santo Augusto aparece na quarta posição, atrás de Três Passos, Vista Gaúcha e Crissiumal. 



No total, foram duas avaliações, no primeiro momento Santo Augusto recebeu nota 7,4. Na segunda avaliação houve aprimoramentos por parte do município no quesito transparência, e o índice obtido foi 9,7. Com isso, dentre os 497 municípios gaúchos avaliados, Santo Augusto encontra-se na 62ª posição. 



Ainda sobre os municípios da região, Coronel Bicaco aparece entre os cinco piores no quesito transparência. Está à frente apenas de Derrubadas, Tiradentes do Sul, Chiapetta e Barra do Guarita. 



Foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. O Índice Nacional de Transparência subiu de 3,92, em 2015, para 5,15, em 2016. Estados e municípios que ainda descumprem as leis de transparência serão acionados judicialmente. 



Veja o ranking dos municípios do RS Aqui

 

Fonte: http://www.querenciaonline.com/index.php?pg=desc-noticia&id=20169&nome=santo-augusto-esta-em-4-no-quesito-transparencia-na-regiao-celeiro / Dpto. Jornalismo RQ /Foto: Divulgação / Postado por: Maira Kempf

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp