Veja 3 dicas para aumentar sua taxa de conversão online

Veja 3 dicas para aumentar sua taxa de conversão online

Conheça algumas ações que podem fazer um negócio na internet decolar

 

Gabriel Mecca 

 

Para um negócio decolar atualmente, é necessário fazer um investimento no ambiente virtual. Pode ser com a criação de um site ou marcar presença nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter, Pinterest, etc). A maior parte do público está conectado. Então, ficar fora desse ambiente é sinônimo de distanciamento com seu público alvo.

 

Mas não basta estar na internet para vender mais o seu produto. Não funciona com um passe de mágica. É necessário implementar estratégias para que o usuário encontre seu site ou página na rede social com mais facilidade. E quando fizer isso, deve pensar numa maneira de entregar uma boa experiência para ele. 

 

Foram selecionados três estratégias para adotar em um site para aumentar a conversão online. Implementando isso em um negócio virtual, o número de acessos irá crescer, as vendas vão aumentar e as avaliações serão muito mais positivas. 

 

Chegou a hora de pegar papel e caneta para não perder essas dicas valiosas para o seu negócio. 

 

1- Aplicar técnicas SEO 

 

Sabia que a maioria dos acessos em sites atualmente acontecem por buscas no Google? A quantidade de pessoas que digitam a URL é cada vez menor. O usuário espera pela resposta da dúvida dele nos motores de busca. 

 

Então, é de fundamental importância estar nas primeiras posições no Google. Se o seu negócio é sobre bonés, é importante que nas pesquisas sobre boné aparecer a sua empresa. 

 

SEO significa Otimização para Motores de Busca. São técnicas para deixar o conteúdo mais agradável ao Google, por exemplo. 

 

Então, é fundamental produzir conteúdos a partir de palavras chaves e bem estruturado. Além de construir URLs curtas e objetivas, imagens otimizadas e aplicação de site map. Entre muitos outros. 

 

Aplicando essas estratégias a um site, os motores de busca entendem que o conteúdo é melhor para o usuário. A tendência é aparecer logo nas primeiras páginas de busca. 

 

2- Gateways de Pagamento 

 

Quando está comprando um produto pela internet, tudo o que o usuário quer é pagar de maneira rápido e fácil. Seja com um cartão de crédito ou boleto. Não importa. O processo precisa ser eficiente. 

 

Nada mais dinâmico do que um gateway de pagamento, um serviço para que o usuário faça pagamentos online. Funciona de uma forma parecida com uma maquininha de cartão de crédito. 

 

Com esse serviço instalado no site, não será necessário sair da página para efetuar o pagamento ou ter que fazer um depósito para a loja. Tudo acontece de maneira rápida e prática, deixando o cliente mais confortável para fazer a compra. 

 

Falando sobre método de pagamento, confira as melhores maquininhas de cartão para lojas físicas.   

 

3- Design UX 

 

Muitas oportunidades de conversão não se concretizam por conta do visual do site. Isso mesmo. Um design feio não passa confiança para o usuário. Ele associa a amadorismo ou que pode tomar um golpe. 

 

Então, é necessário investir em um design voltado para a experiência do usuário. Não é apenas entrar, ver o que precisa e vai embora. Ele precisa navegar pelo site de maneira natural, fluida e que encontre as respostas das perguntas dele com total facilidade. 

 

O design UX une beleza e usabilidade para o usuário. Isso faz com que as pessoas que naveguem pelo site tenham uma maior tendência a efetuar uma ação. 

 

Essas são algumas dicas que fazem as taxas de conversão de qualquer site aumentar. Todo negócio de sucesso online colocam essas dicas em prática. Não perca essa chance e comece a investir nesses pilares.