A tecnologia avançou e gerou impactos significativos no mundo dos negócios, inclusive nas produções de produtos como as estruturas metálicas.
Diferentes ferramentas foram surgindo para auxiliar empresas a fazer gerenciamento, controlar finanças, manter relacionamento com o cliente e, inclusive, para estratégias de geração de leads e conversões.
Dito isso, o uso do WhatsApp, um dos aplicativos das redes sociais para troca de mensagens, era mais utilizado para o uso pessoal. No entanto, o modelo business foi lançado exclusivamente para as empresas manter o relacionamento com o cliente e realizar as vendas de maneira mais rápida e eficiente.
Não só isso, mas a ferramenta contribui para fidelizar o consumidor no seu negócio! Ou seja, é perceptível a importância de utilizar o whatsapp na rotina das empresas, certo:
E, se ainda restam dúvidas sobre o porque esse aplicativo é indispensável para o seu empreendimento na atualidade, continue lendo esse post fique por dentro do assunto!
O WhatsApp mantém contato mais eficiente e preciso com o consumidor
Por se tratar de um aplicativo que possui a capacidade de interagir com diferentes contatos e de maneira prática, o whatsapp se tornou eficiente para realizar o atendimento ao cliente.
Nos dias de hoje, é comum que um indivíduo opte entrar em contato com determinada empresa através dessa ferramenta em vez de fazer uma ligação ou encaminhar um email. Afinal, o usuário tem a certeza que o retorno será mais rápido a fim de solucionar os problemas, tirar dúvidas e até mesmo fazer uma compra ou agendamentos.
E se a organização estiver fora do horário de funcionamento, basicamente, o whatsapp gera um retorno automático.
Certamente você já buscou por informações em uma empresa de placa de circuito impresso, por exemplo, através do whatsapp e recebeu uma mensagem de ausência de atendimento no mesmo instante devido ao horário de funcionamento, tendo a ciência sobre o retorno no próximo dia de funcionamento.
E, apesar de ter a opção de inserir as informações da empresa, horário, formas de pagamentos e catálogos de produtos, o consumidor vai entrar em contato no momento em que for mais acessível para ele, assim, vai aguardar o retorno mais breve possível.
Mas afinal, por que esses fatores mencionados geram a importância do whatsapp para o seu negócio? Confira logo abaixo!
O uso do WhatsApp pode alavancar o seu negócio
Quando um cliente se sente importante e valorizado por uma empresa ao ter um bom atendimento no whatsapp, certamente vai voltar a procurar por serviços em outro momento e se tornar fiel à marca.
Basicamente, colocar o cliente como prioridade e solucionar problemas de modo mais ágil, proporciona gerar a satisfação e melhor experiência de compra.
Logo, a ferramenta oferece esses benefícios para sua empresa, além de facilitar o contato do consumidor que precisa comprar um martelete demolidor, ou outro equipamento com o seu negócio de maneira mais prática.
Além do mais, com as respostas automatizadas de saudações e de ausências programadas, torna uma comunicação eficiente e antecipa a necessidade do público.
Neste contexto, em um mercado competitivo cada vez mais acirrado, isso contribuiu para o sucesso do seu negócio.
Em suma , o cliente não é influenciado a procurar a concorrência, pois a sua marca oferece soluções e garante melhor experiência de compra através do whatsapp.
Então, agora que já sabe a importância do whatsapp para o seu negócio, que tal investir em boas práticas na ferramenta e atrair mais clientes? Gostou do nosso post? Compartilhe com os seus colegas nas redes sociais!
Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.